Header Ads Widget

Instituto Padre Luis Cecchin recebe a primeira edição da feira da lua



A Agência de Desenvolvimento (AD), em parceria com a Secretaria de Agricultura e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), realizou na tarde desta sexta-feira (9), no Instituto Padre Luis Cecchin (IPLC), a primeira edição da Feira da Lua. Estiveram presentes o prefeito Joãozinho, o vice-prefeito Marcelo Motta, o presidente da AD, Wellington Vasconcelos, o presidente do IPLC, Irmão Maicon, e o representante do IPA em Limoeiro, Eudes Cavalcanti.

Wellington destacou a importância dessa ação para os agricultores da cidade: “Esse momento é um marco para Limoeiro, pois mostra a economia solidária, onde as pessoas que produzem também vendem seus produtos. Tudo que estava aqui foi vendido rapidamente, superando nossas expectativas”, frisou. O Irmão Maicon citou o valor desse projeto, além de mostrar outras atividades do IPLC: “A agricultura é um trabalho nobre que realizamos desde o tempo do nosso saudoso Padre Luis Cecchin, onde trabalhamos com 100 famílias da cidade. Além disso, nosso Instituto, atualmente, acolhe 220 crianças, além de 120 jovens que estarão formados profissionalmente no final do mês”, pontuou.

Para Marcelo Motta, o evento foi muito promissor: “Conseguimos atingir o principal objetivo, que é a valorização do agricultor familiar. E muitos desses produtos também são vendidos para a própria Prefeitura”, sinalizou. O prefeito Joãozinho enfatizou o sucesso da Feira da Lua: “Estamos estimulando o trabalho do homem do campo e da produção orgânica, pois são produtos de qualidade e que não vemos no dia a dia. Parabenizo todos os envolvidos nesse projeto”, ressaltou.

Fotos: Rayane Souza


Postar um comentário

0 Comentários