Propaganda

Últimas Notícias

Geraldinho Lins canta no São João de Caruaru

O Maior e Melhor São João Cultural do Mundo, em Caruaru, irá receber o cantor e compositor Geraldinho Lins nesta sexta-feira (16). Ele será a penúltima atração do Palco Principal da festa, que também terá a participação de Assisão, Adelmário Coelho e Pedrinho Pegação. Com um repertório bem tradicional e já conhecido pelo público, Geraldinho promete fazer a festa dos forrozeiros que não abrem mão do autêntico forró pé-de-serra. Algumas músicas já consagradas como "Amor de Sertão" não ficarão de fora do repertório, que também abrirá espaço para as novas canções, além de grandes hits da música brasileira em levada pé de serra. A apresentação está marcada para às 23h30, no Parque Luiz ‘Lua’ Gonzaga.

História – Geraldinho Lins, ou melhor, Geraldo Pereira Lins Filho nasceu na cidade de Serra Talhada, em pleno Sertão do Pajeú. Seu primeiro contato com a música foi aos 13 anos de idade, ao ganhar um violão da mãe. Mas a paixão pelo forró veio alguns anos mais tarde, em Caruaru, quando Geraldinho conheceu o Trio Nordestino e seu tradicional forró pé de serra. Isso selou uma paixão distribuída em mais de 200 canções de sua autoria, em ritmos como xote, baião, caboclinho, frevo de bloco e frevo rasgado.

Sua primeira banda, a Flor da Pele, foi formada por amigos de colégio. Em seguida, veio a Quenga de Coco, grupo com o qual Geraldinho Lins se apresentou em diversos locais do País. Nos últimos doze anos, o artista atua em carreira solo, conquistando fãs em todo o Nordeste com shows da Bahia ao Maranhão, bem como outras capitais, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro – cidades onde o artista bateu recorde de público em todos os shows.
  
As apresentações, no entanto, não se limitam ao território nacional. Em janeiro, Geraldinho levou seu forró à Europa em miniturnê na Alemanha. Desde 2013, o músico desenvolve esse trabalho, que contempla o intercâmbio com músicos e produtores europeus e brasileiros que divulgam o forró na Europa. Além da Alemanha, Geraldinho já tocou em países como França, Portugal e Suíça.


Geraldinho Lins está à frente de uma equipe de 20 profissionais, entre técnicos, produtores e roadies. Sua banda é formada por Sandro Pick (bateria), Sandro Araras (percussão), Saulo Alves (contrabaixo), Edi do Acordeon (sanfona), Marquinhos Casa Amarela (zabumba), Daniel Félix (teclados) e Kiel Hernandez (guitarra). O artista possui 16 CDs lançados, nove na carreira solo, e três DVDs.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.