Propaganda

Últimas Notícias

DER finaliza ações do Maio Amarelo 2017



O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, finalizou sua participação na edição deste ano do Maio Amarelo. Durante todo o mês de maio foram realizadas diversas atividades com o intuito de conscientizar as pessoas sobre segurança no trânsito.

O Maio Amarelo - movimento internacional que busca reduzir os acidentes de trânsito – começou com a abertura oficial, que aconteceu  no Parque da Jaqueira, no Recife.  Na ocasião, houve várias ações educativas.
O DER também visitou algumas escolas. Nestes locais, os alunos participaram de palestras sobre educação no trânsito e de jogos lúdicos. Além  disso, eles receberam materiais didáticos e foram orientados pelos educadores de  trânsito do órgão de  como  realizar a  Travessia Segura nas vias. A primeira contemplada foi a Escola Municipal Frei Caneca, localizada às margens da PE-005, em Camaragibe.


Ao longo do mês, o DER promoveu blitzes educativas em pontos de  grande movimentação, como o Crucifixo Automotivo, que fica no canteiro central da rodovia PE-060 (Cabo de Santo Agostinho). O Maio Amarelo foi encerrado no último domingo (28), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Pela sua participação no Maio Amarelo, o DER receberá um diploma.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.