Header Ads Widget

Da Pedra a vidraça, conheça os contras e prós da nova gestão municipal Limoeirense com relação as festividade Juninas



Esta matéria que vamos abordar hoje trata-se do contraste de nova gestão com a antiga e trata principalmente do termo eu era pedra e hoje sou vidraça. Para quem bem lembra o São João de Limoeiro há alguns anos vem sendo destaque em toda região e isso se deu após Ricardo Teobaldo (ex-prefeito de Limoeiro e atual Deputado Federal) assumir a prefeitura de Limoeiro. Desde o inicio de sua gestão que ele vem trazendo grandes nomes do cenário nacional e aqui podemos citar alguns deles; Zezé de Camargo e Luciano, Jorge e Mateus, Wesley safadão, Henrique e Juliano, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Fábio Junior, Jorge e Mateus, Roberta Miranda, José Augusto, Gabriel Diniz, Ivete Sangalo, Claudia Leite,dentre outros e isso se estendeu até o mandato de Thiago Cavalcanti (ex-vice-prefeito e ex-prefeito de Limoeiro), onde os grandes nomes vieram a Limoeiro. 

Durante este período muito se criticou o alto valor gasto nestas festividades. Uns dos que mais criticaram foi o atual Prefeito de Limoeiro Joãozinho que em 2016 falou horrores do alto cachê pago a Safadão. Na época, Ricardo/Tiago figuravam como vidraça e Joãozinho como pedra e ele as atirava para todos os lados criticando esse rio de dinheiro gastos e pregando que o melhor era investir nos Festejos Juninos de Bairros. Agora que é prefeito de Limoeiro, Joãozinho teve que mudar seu discurso, ou por conta própria ou forçado, pois esta mantendo o mesmo estilo de festa que ele tanto criticou em anos passados. Recentemente ele enviou junto a Diretoria de Imprensa uma nota falando que não teria condições de ajudar em festividades de escolas e secretárias. Os Forrós dos Bairros  e interiores teriam um corte de ajuda já que o São João da Cidade consumiu uma boa parte do dinheiro. 

Muitos se perguntam e perguntam a nossa reportagem; Como você critica tanto uma coisa e faz igual? Há quem divida opiniões, sobre o tamanho do evento e há também quem ajude a vidraça a não se quebrar com as pedras jogadas. Criticar tanto o show de safadão e trazer ele para cantar e um tanto quanto confuso. Seria igual eu falar mal de uma marca e usar ela assim mesmo, relatou uma de nossas leitoras. Os festejos Juninos de Bairros precisam sim serem olhados e com bons olhos, afinal nem todos os moradores da cidade curtem o São João dos agrandes astros, há os que preferem aquela bandinha mais singela e perto de sua casa. Orçado em cerca de 2,5 a 3 milhões este é sem duvida um dos maiores festejos Juninos de Limoeiro, mas também é um dos que mais se gerou comentários, bons e ruins.

No mesmo esquema; Parque de Exposição, Camarote, Safadão, Bebida do patrocinador e festividade na Rua da Alegria. Isso nos lembra 2016, onde tudo foi anunciado como em 2017 e para completar até o Sal e Brasa foi usado, lembrou Maria José em conversa a nossa reportagem. Não vamos aqui levantar criticas ou algo do tipo, esta matéria é apenas para comparar o choque de gestão com relação as duas gestões. Que sirva de lição para todos; Jamais devemos criticar aquilo que não conhecemos mais a fundo, afinal as vezes o outro faz uma coisa , não por quê quer, mas por que é a melhor opção no momento. Um ponto positivo das duas gestões foi o resgate do São João da Rua da Alegria. Na atual gestão de Joãozinho, a Rua da Alegria ganhou um destaque ainda maior e isso foi bastante elogiado pelos moradores daquela localidade. Com tantos contrastes de festividades, só nos resta esperar para ver nossa Cidade ser destaque mais uma vez na Imprensa nacional. 

Postar um comentário

0 Comentários