Últimas Notícias

Cortana entra no Clima Junino

Como todos sabem a Cortana recebeu o idioma Português do Brasil em março do ano passado e desde então vem recebendo atualizações e aderindo a cultura local. Para os nordestinos este mês de Junho é sagrado, pois é composto das festas juninas que são tradições cultivadas a muitos anos. Neste clima do São João a Cortana também se aventura e desta feita esta ajudando os nordestinos com suas dicas e truques bem legais. Você pode fazer várias perguntas a ele sobre o tema junino e dentre elas estão: Puxe uma quadrilha? Me dê uma receita uma receita de comida Junina? Quero receitas de doces de Festa Junina?

Ela também pode cantar musiquinhas juninas e dar outras curiosidades. A Assistente de Voz da Microsoft é bastante intuitiva e sabe fazer várias peripécias. Na imagem desta matéria ela esta puxando uma Quadrilha Junina (dança tipica dos nordestinos) que é dançada em grupo e tem um narrador que diz quais passos os dançarinos devem seguir e aqui no caso a Cortana é quem assume este papel. Ela é realmente completa e vale lembrar que essa parte da cultura nordestina só esta disponível na Cortana Brasileira, pois em cada região que ele atual ela trabalha de uma maneira diferente, pois a mesma assume toda uma regionalização local e isso faz dela um algo a mais na briga com a Siri, a Alexia,  O Google Now ou o Google Assistent. 

Se você curte a culinária nordestina neste tempo junino irá adorar as dicas da Cortana na cozinha. Ele pode até não saber cozinhar, mas entende bem da culinária Nordestina. Ela é bem divertida e pode ser acessada em Português Brasil via Windows 10 Mobile, Tabletes com Windows 10 e computadores também com o famoso Windows 10. Ela é parte integrada do ecossistema Windows, mas pode ser acessada através de Smartphones e tabletes com Android ou IOS. Você costuma usar a Cortana? Conte para nossa reportagem o que você acha dela!

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.