Propaganda

Últimas Notícias

Sociedade Brasileira de Educação Matemática projeta grande evento em Garanhuns



Três professores da Universidade de Pernambuco (UPE), Ernani Martins, Evanilson Landim e Marilene Rosa, dos campi da Mata Norte, Petrolina e Garanhuns, respectivamente, fazem parte da direção da Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM/PE. Também compõe a diretoria um ex-aluno do Campi Garanhuns, atualmente cursando mestrado na UFPE, Marcel Vilaça (3º tesoureiro). A posse para o triênio 2017/2020 aconteceu no final de abril, na capital pernambucana. 

“É a primeira vez que temos profissionais da UPE na diretoria da entidade, além disso, temos a interiorização da representação, chegando a regiões que antes não atendíamos" - registra a professora Marilene Rosa, tesoureira da SBEM estadual, que complementa: "Com esta nova identidade, queremos atrair para a sociedade os nossos colegas professores dos municípios, estudantes e ampliar o alcance da SBEM".

A presidente da SBEM/PE é a professora e doutora em Educação pela UFPE, Rosinalda Aurora de Melo Teles, que atualmente desenvolve Projeto de Colaboração Técnica na  UFRPE - Unidade Acadêmica de Garanhuns:  "A vinda para o município e a parceria de longas datas com a profª Marilene Rosa, potencializaram a organização de uma diretoria da SBEM forte e democrática do litoral ao sertão, como também  os preparativos para o 7º EPEM - Encontro Pernambucano de Educação Matemática, que deverá reunir mais de mil pessoas no período de 02 a 04 de novembro em Garanhuns." - afirma a presidente.

"Contamos com o apoio institucional da UFRPE, UFPE e UPE, esta última através da diretora do Multicampi Garanhuns, Rosângela Falcão, e da reitoria da Universidade, com o professor Pedro Falcão, e vale ressaltar também o apoio do professor Airon Melo, diretor da Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural em Garanhuns" - registra profª Marilene Rosa.

SAIBA MAIS SOBRE A SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

A SBEM é uma sociedade cívil, de caráter científico e cultural, fundada em 1988,  sem  fins lucrativos  e sem qualquer vínculo político, partidário ou religioso. Tem como finalidade  congregar profissionais da área de Educação Matemática e de áreas afins. Tem em seus quadros pesquisadores, professores e alunos que atuam em diferentes níveis do sistema educacional brasileiro, da educação básica à educação superior.

AGENDA
7º EPEM - Encontro Pernambucano de Educação Matemática
DATA: 02 a 04 e Novembro de 2017
Local: Garanhuns - PE
Público: Professores, estudantes, pedagogos, profissionais de outras áreas e interessados em geral
Informações: sbemregionalpe@gmail.com



UPE CAMPUS GARANHUNS

Diretora: Profª Rosângela Falcão
Fone: (87) 3761-8210
Endereço: Rua Cap. Pedro Rodrigues, 105 – São José, Garanhuns/PE


CEP: 55294-902

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.