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Secretaria de Desenvolvimento Social estabelece metas para o primeiro semestre de 2017



A Secretaria de Desenvolvimento Social, agora sob a gestão de Cristiane Barbosa, implementou as metas para o plano de governo, seguindo as orientações estabelecidas pelo prefeito Joãozinho. As metas que devem ser concluídas até o fim do primeiro semestre de 2017 são as seguintes:

- Ampliação da rede de assistência social, com a instalação de novos CRAS nas comunidades com maior vulnerabilidade social;

- Reestruturação do Centro de Convivência de Idosos (CCI), onde foram detectados os pontos que necessitam de mudança (instalações, roteiros, oficinas);

- Reorganização das políticas públicas das crianças e adolescentes;

- Estímulo à organização das associações de moradores, pois é fundamental a aproximação com a comunidade;

- Ampliação do serviço de emissão da carteira de trabalho, que voltou a ser realizado em Limoeiro depois de dois anos. Até o momento, em pouco mais de 15 dias, 113 carteiras já foram emitidas em nossa cidade. É importante lembrar que esse serviço funciona de segunda à quinta, das 7h30 às 13h30, sendo distribuídas 13 fichas por dia (10 para os moradores da zona urbana, 2 para os moradores da zona rural e 1 para moradores de cidades vizinhas). Os documentos necessários são Identidade, CPF, Registro de Casamento ou Nascimento e Comprovante de Residência.

- Construção de parcerias com a iniciativa privada para ações de cidadania, no intuito de oferecer um atendimento humanizado às pessoas;

- Mudança no ambiente do bolsa-família, para que os beneficiados do programa se sintam acolhidos;

- Articulação de redes para o combate da violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos;

- Atendimento estratégico para moradores da zona rural;

- Visitas aos órgãos que competem à Secretaria de Desenvolvimento Social: CCI, Programa Idosos em Movimento (PIM), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, além da Constituição do Conselho Municipal dos Idosos.


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