Header Ads Widget

Quarto decorado e confortável



De todos os ambientes da casa, o quarto é o mais pessoal. Sua decoração não precisa, necessariamente, harmonizar com os demais espaços e permite imprimir o estilo de quem o habita. Ele pode ser clássico, moderno, multicolorido, mas sem nunca deixar de ser confortável.

“O quarto é um local exclusivo, por isso é importante incluir itens que remetam à personalidade na decoração. Também é um ambiente que muitas pessoas utilizam para estudar, ler ou praticar outros hobbies, portanto o aproveitamento do espaço deve ser bem pensado”, diz a gerente da Bontempo Recife, Dani Cunha.

Se a pessoa não é habituada a mudar sempre a decoração, o indicado é escolher uma tonalidade única, de preferência neutra, para paredes e móveis. Nesse caso, as variações de tons aparecem em cortinas, almofadas, quadros e outros objetos. “Investir nos detalhes é o que vai dar a ‘cara’ do morador”, explica. Ainda falando em cores, os tons claros dão a sensação de amplitude, sendo ideais para quem dispõe de pouco espaço. Também transmitem tranquilidade, favorecendo o relaxamento necessário para o sono.  

Para quem gosta de cabeceira, mas não quer um modelo tradicional, a opção é utilizar painéis. Atualmente eles possuem desenhos e recortes que se assemelham a rendas, tribais, cobogó e mosaicos. “É possível criar até estampas com efeitos tridimensionais. Essa versatilidade é possível pelo avanço da tecnologia. Recentemente foi lançada a linha Personalizzato, uma exclusividade da Bontempo que permite criar painéis totalmente personalizados com desenhos em baixo relevo. O modelo pode ser desenvolvido exclusivamente ou ser escolhido dentre os 15 desenhos disponíveis”, diz Dani Cunha.


Outro detalhe importante é a iluminação. Elemento fundamental na arquitetura e design, ela é um recurso indispensável para destacar o ambiente. A luz direta (de cima para baixo) é a mais usual. Porém, se o objetivo é criar um espaço aconchegante, a luz indireta (que utiliza o teto ou parede como rebatedor) garante esse efeito.  

Postar um comentário

0 Comentários