Últimas Notícias

Publicada primeira edição do Informe Sensor



A Agência Condepe/Fidem publicou esta semana a primeira edição do Informe Sensor. A ferramenta comunicacional será veiculada mensalmente e enviada ao público (autoridades, pesquisadores, mídia em geral), através de mailing eletrônico. O objetivo é suprir com informações os interessados em acompanhar as análises conjunturais sobre as atividades econômicas locais, principalmente aquelas de grande repercussão sobre os níveis do Produto Interno Bruto (PIB) e do Emprego Estaduais. Nesse primeiro número é abordado o desempenho do polo automotivo estadual, que está completando dois anos em operação e os principais resultados alcançados. Segundo o presidente da Agência Condepe/Fidem, Maurílio Lima, o Sensor é, ao mesmo tempo, um instrumento compacto e profundo, que busca inovar na forma de divulgação de análises técnicas elaboradas no âmbito do setor público. “O boletim reflete uma preocupação com os dirigentes e executivos, tanto do setor privado quanto do setor público, bem como os profissionais das áreas técnicas nos mais variados escalões, que não dispõem de muito tempo para acompanhar informações com altos níveis de complexidade”.


Municípios Saudáveis leva artesãos à exposição da Sacarro: Grupo de artesãos ligados à Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis participaram da Exposição Artesanal da loja Sacarro, localizada no bairro do Pina. No local, estavam expostas e comercializadas peças produzidas em diversos tipos e estilos de materiais como bijuterias, bolsas, almofadas, flores, sabonetes, entre outras. A renda do evento é beneficente mas a coordenação abre um espaço para o artesanato produzido pelos artesãos da Rede como formar de estimulo à economia solidária, além de auxiliar as Organizações não Governamentais - ONGs e demais instituições que trabalham com grupos em situação de vulnerabilidade social. Assim, além de gerar renda, os artesãos divulgam os produtos, tornando-os conhecidos da população. A Agência Condepe/Fidem, que coordena a Rede, mobilizou os grupos de artesãos de Barra de Guabiraba, Goiana, Itaquitinga, Palmares, Salgueiro e Timbaúba a participarem desta exposição que acontece anualmente.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.