Header Ads Widget

Decorando ambientes integrados



Cômodos integrados estão cada vez mais presentes nos imóveis modernos. Além de aproveitar todos os espaços, eles permitem criar uma decoração personalizada, que transmite o estilo dos donos da casa. “Como não há paredes, o grande desafio é delimitar espaços. Para separar a sala de estar da sala de jantar, por exemplo, pode-se utilizar um painel ou biombo. Já para garantir a privacidade em quartos e banheiros sem perder espaço, a porta de correr é uma boa opção”, sugere Dani Cunha, gerente da Bomtempo Recife. 

Outra dica valiosa é em relação ao piso. O ideal é que seja o mesmo em todo o apartamento, pois dá uma ideia de continuidade. “É importante pensar nos ambientes como um só. Isso garantirá a harmonia na decoração”, indica. Sobre amplitude, cores claras nas paredes garantem esse efeito. Cores neutras caem muito bem na pintura e nos móveis que são a base da decoração, como mesa e sofá. Já as outras cores podem estar presentes nos objetos decorativos. 


Não esqueça que o melhor projeto integrado é o que alia conforto e praticidade. Nesse sentido, atenção especial deve ser dada à circulação. Os móveis utilizados devem ser proporcionais ao espaço que se dispõe. Móveis como centro de mesa podem atrapalhar. “Se a intenção é ter um local para exibir os objetos decorativos, um aparador cumpre melhor esse papel. Além disso, também é possível apostar nos móveis panejados, que aproveitam sob medida os espaços”, diz Dani Cunha. 

Postar um comentário

0 Comentários