Propaganda

Últimas Notícias

Decorando ambientes integrados



Cômodos integrados estão cada vez mais presentes nos imóveis modernos. Além de aproveitar todos os espaços, eles permitem criar uma decoração personalizada, que transmite o estilo dos donos da casa. “Como não há paredes, o grande desafio é delimitar espaços. Para separar a sala de estar da sala de jantar, por exemplo, pode-se utilizar um painel ou biombo. Já para garantir a privacidade em quartos e banheiros sem perder espaço, a porta de correr é uma boa opção”, sugere Dani Cunha, gerente da Bomtempo Recife. 

Outra dica valiosa é em relação ao piso. O ideal é que seja o mesmo em todo o apartamento, pois dá uma ideia de continuidade. “É importante pensar nos ambientes como um só. Isso garantirá a harmonia na decoração”, indica. Sobre amplitude, cores claras nas paredes garantem esse efeito. Cores neutras caem muito bem na pintura e nos móveis que são a base da decoração, como mesa e sofá. Já as outras cores podem estar presentes nos objetos decorativos. 


Não esqueça que o melhor projeto integrado é o que alia conforto e praticidade. Nesse sentido, atenção especial deve ser dada à circulação. Os móveis utilizados devem ser proporcionais ao espaço que se dispõe. Móveis como centro de mesa podem atrapalhar. “Se a intenção é ter um local para exibir os objetos decorativos, um aparador cumpre melhor esse papel. Além disso, também é possível apostar nos móveis panejados, que aproveitam sob medida os espaços”, diz Dani Cunha. 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.