Header Ads Widget

Microsoft apresenta o New Surface Pro



Agora pouco, no #MicrosoftEvent em Xangai, na China, a Microsoft apresentou ao mundo o New Surface Pro, que nada mais é do que uma atualização do Surface Pro 4 como falamos aqui dias atrás. O novo Surface Pro é muito semelhante ao Surface Pro 3 e também ao Pro 4, porém, como já era de esperar, a Microsoft trouxe uma série de atualizações para o hardware do dispositivo 2 em 1. Começando pelo acabamento, eles introduziram 4 novas cores para a Type Cover, que é o teclado que também é uma capa para o híbrido. Além disso, essas cores podem ser compradas com o acabamento Alcantara, que é um tipo de tecido que lembra muito o camurça, porém, é muito mais resistente. É o mesmo acabamento usado no Surface Laptop apresentado semanas atrás.

Ainda sobre o acabamento, o New Surface Pro traz consigo uma repaginação da dobradiça traseira da carcaça que serve como suporte. Agora, a nova dobradiça pode ser abaixada ainda mais para ficar no que eles chamaram de “Studio Mode”, uma clara menção ao Surface Studio e sua equilibrada posição para profissionais do design. Indo de encontro as especulações, como o chassi de metal é o mesmo usado no Surface Pro 4, não houve redução na espessura do aparelho. No máximo as bordas foram suavizadas e houve uma nova personalização aqui e ali. Por dentro as atualizações começam pela adoção dos novos processadores da linha Kabe Lake da Intel de 7ª geração. Para ser ainda mais preciso, eles adotaram os processadores da família fanless da Intel, o que garantirá um melhor consumo de energia sem penalizar o desempenho. A empresa se gabou ao dizer que a bateria do novo Surface Pro pode aguentar até 13,5h antes de clamar por uma tomada.

Segundo a empresa, mesmo ele tendo a aparência muito semelhante a suas versões anteriores, foram feitas novas personalizações em cerca de 800 componentes do aparelho. Vale sinalizar que houve um redesenho do sistema térmico do híbrido. Um bom exemplo desse redesenho é que a versão equipada com um processadores Intel Core i5 sequer tem uma ventoinha para ventilação. Uma grande novidade é a opção de modelos com suporte a redes 4G/LTE. Isso quer dizer que haverá a possibilidade de conectar o New Surface Pro a internet usando um chip de operadoras de telefonia celular, dando ao aparelho ainda mais versatilidade. O suporte ao novíssimo eSIM está garantido.

Os rumores estavam certos quanto ao acabamento no New Surface Pro
De extra temos a nova Surface Pen, agora com 4096 pontos de pressão, o que garantirá uma precisão ainda maior do que qualquer outra versão da caneta. Além da enorme precisão, novos sensores detectam com ainda mais precisão o ângulo de inclinação do acessório, permitindo ao usuário criar efeitos de sombras com perfeição. Eles fizeram questão de deixar anotado que a Surface Pen é a caneta digital mais rápida do mercado com apenas 21 milissegundos de latência. Ela continua contando com um acabamento metálico que possibilita “prendê-la” na lateral do Surface Pro. O Surface Dial não poderia ficar de fora, já que o novo “Studio Mode” ou “Modo Estúdio” do New Surface Pro faz com que seja mais fácil aproveitar a versatilidade desse periférico. Ele funciona como um mouse também, mas, suas capacidades são expandidas quando o mesmo interage com a tela do novo New Surface Pro. Abrem-se novas possibilidades. O vídeo abaixo mostra bem isso.


Algumas coisas permaneceram iguais, como sua tela, que continua tendo 12,3 polegadas, sua câmera traseira de 8MP e a frontal de 5MP (com suporte ao Windows Hello), os auto falantes ainda contam com o Dolby Audio Premium, temos a USB 3.0 (nada ainda da USB Type-C), Mini Display Port, e um peso que varia entre 768g a 784g dependendo do modelo. Por fim, a Microsoft deixou bem claro que o New Surface Pro é um grande refinamento dos antigos modelos. O preço da brincadeira? O modelo mais básico sai por U$ 799,00 (cerca de R$ 2550,00 em uma conversão direta). Lembrando que a Type Cover (U$ 150,00) e o Surface Dial (U$ 99,00), são vendidos separadamente.

Aqui a lista de países onde o New Surface Pro será vendido (infelizmente o Brasil não está na lista): Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong (China), Irlanda, Itália, Japão, Coréia do Sul, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e EUA.

Confio Novo Surface Pro em vídeo


Postar um comentário

0 Comentários