Propaganda

Últimas Notícias

Mesmo hidratando o cabelo continua seco? Saiba como cuidar dos fios

Às vezes o cabelo parece não ter jeito. Mesmo utilizando hidratação, óleos e reparadores ele ainda parece ressecado e sem vida. Muitas vezes o problema está na forma que manipulamos as máscaras de tratamento. É bom evitar colocar a mão diretamente no produto, deixando para retirar a quantidade desejada com uma paleta ou uma colher. As mãos possuem fungos e bactérias que ao entrarem em contato com a máscara acabam oxidando e ela perde o efeito desejado.

Para entender como funciona a hidratação, começamos pelo cronograma capilar. Cada etapa tem uma função específica e a hidratação serve para repor a água e umidade dos fios, trazendo o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para as madeixas. A hidratação de Andiroba da Vitiss Cosméticos, por exemplo, se encaixa perfeitamente na etapa de hidratação do cronograma capilar por conter a quina rosa que adere ao fio capilar formando uma capa protetora que retarda as ações dos agentes externos e ainda ajuda a controlar o volume.

Todo cabelo precisa de hidratação. Ela pode ser feita até três vezes por semana, para não sobrecarregar os fios. E para quem pensa que o aspecto "fofo" que os cabelos apresentam após a hidratação é ruim, ele significa que o processo realmente funcionou, já que a umidade tende a deixar os fios arrepiados.

Confira outras dicas: na hora de hidratar lave os cabelos com um xampu anti resíduo para limpar o couro cabeludo e retirar as impurezas. Aplique a hidratação separando o cabelo por mechas, passando a mão várias vezes para enluvar os fios. Por fim, passe o condicionador nas pontas, pois ele vai selar as cutículas e manter todos os nutrientes no fio. 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.