Propaganda

Últimas Notícias

Vigilância Ambiental de Limoeiro deu início atividade de recolhimento de pneus



A Vigilância Ambiental de Limoeiro deu início ontem (18) a uma ousada atividade de recolhimento de pneus inservíveis na zona urbana e na Vila dos Mendes. Os pneus são considerados um dos problemas ambientais mais graves do planeta. Esses materiais levam séculos para se desintegrarem e, se queimados, tornam-se um dos poluentes mais agressivos da natureza. Suas incômodas destinações são objeto de preocupação no controle das arboviroses. De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental (VSA) de Limoeiro, Márcio Silva, é um desafio muito grande reverter o modo de descarte desses inservíveis frente à falta de sensibilidade dos borracheiros e de parte da população.

Após recolhidos, os pneus serão tratados (pulverizados), protegidos do abrigo das chuvas e utilizados minimamente na jardinagem com crotalárias. A grande maioria deles será destinada para empresas especializadas nesse tipo de tratamento. O programa de combate às arboviroses Dengue, Chikungunya e Zika será beneficiado juntamente com a população em geral. Esta ação será feita mensalmente, em conjunto com os agentes de endemias do Estado, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Infraestrutura.


Fotos: VSA/Cortesia

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.