Header Ads Widget

Secretaria de Desenvolvimento Social de Limoeiro inicia Projeto Planejar



A Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando o “Projeto Planejar”, que tem como objetivo desenvolver um trabalho direcionado a intervir na realidade social das gestantes de Limoeiro. Podem participar as mulheres que estão entre o segundo e o quarto mês de gravidez, e que estejam em dia com as consultas e o acompanhamento Pré-Natal vinculada a Unidade Básica de Saúde (UBS).

Serão atendidas 40 gestantes (20 no CRAS do Alto São Sebastião e 20 no CRAS da Frei Estevão), onde 80% das vagas serão destinadas para quem recebe o Bolsa-Família. Esse projeto será realizado até o mês de junho, onde suas atividades ocorrem duas vezes por semana (terças e sextas).

Entre as dinâmicas destacam-se palestras, oficinas de artes e visitas domiciliares. É importante que as participantes evitem faltar aos encontros (duas faltas no máximo), pois o “Projeto Planejar” visa contemplar alguns critérios da Lei de Benefícios Eventuais, onde as gestantes que comparecerem regularmente terão direito a enxovais para suas crianças e complementação nutricional.


Postar um comentário

0 Comentários