Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro inaugura sala do CIEE na Facal



Tivemos na manhã de hoje (7) na Facal a inauguração da sala do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Estiveram presentes o prefeito Joãozinho, Lucílio de Medeiros (presidente do conselho de administração do CIEE), Maria Inês (superintendente operacional do CIEE), além dos secretários municipais, de vereadores e dos alunos selecionados para os estágios em nossa cidade.

Maria Inês ressaltou o trabalho da Prefeitura de Limoeiro em criar oportunidade para os jovens através do convênio com o CIEE, destacando que essa ação é um passo inovador no interior do estado. Já Lucílio de Medeiros afirmou que o estágio é muito importante, pois é nele que se tem as primeiras noções profissionais.

O presidente da Facal, Luiz Carlos, enfatizou a grande satisfação em ter essa parceria com o CIEE, destacando também a preocupação da nova gestão com o crescimento da cidade e a questão da inclusão social. Uma das selecionadas para o programa de estágio, a estudante Ayanna Laís, agradeceu a oportunidade, destacando que o projeto é essencial para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Por fim, o prefeito Joãozinho também falou da importância desses estágios para os universitários e estudantes do ensino médio, onde muitos deles não possuem condições de terminar seu curso, proporcionando uma chance única aos participantes. Ele também ressaltou que esse é apenas o começo, pois outros alunos também terão essa oportunidade.

Danilo Oliveira

Departamento de Imprensa

Fotos: Eduarda Santana

Postar um comentário

0 Comentários