Header Ads Widget

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém realiza pré-estreia para convidados

Foto Wilker Matos


Nesta sexta-feira (7) foi realizada a pré-estreia da temporada 2017 da Paixão de Cristo em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A encenação dos últimos dias de Jesus Cristo na terra no teatro de Nova Jerusalém foi para autoridades e convidados. O governador Paulo Câmara esteve com uma comitiva de políticos, secretários e os ministros da Cultura, Roberto Freire e Cidades, Bruno Araújo, que participaram do espetáculo. Antes da encenação, houve a inauguração de dois monumentos alusivos aos 50 anos do evento, comemorados em 2017.

Filho do idealizador do maior teatro ao ar livre do mundo, Robinson Pacheco destacou a importância histórica do espetáculo. Ele leu uma carta e fez referência aos pais e criadores da Paixão, Plínio Pacheco e Diva Pacheco. "Para todos nós que fazemos a sociedade teatral de Fazenda Nova, nesses 50 anos, é motivo de muita honra e felicidade, já que no Brasil é difícil um evento completar esse tempo todo e sabemos da importância desse espetáculo. Do ponto histórico, cultural e econômico. A Paixão de Cristo comemora esse aniversário e nos deixa muitos felizes", disse.

Para marcar as comemorações do jubileu de ouro, a Sociedade Teatral de Fazendo Nova introduziu novas cenas, renovou figurinos e apresentou um elenco de artistas convidados com nomes de destaque no cenário nacional: Rômulo Arantes Neto (Jesus), Letícia Birkheuer (Maria), Joaquim Lopes (Pilatos), Aline Riscado (Herodíades), Adriana Birolli (Madalena), Raphael Vianna (Herodes) e Jesus Luz (Apóstolo João).

O governador Paulo Câmara destacou o momento difícil do Brasil e como o espetáculo representa um símbolo para Pernambuco. "Esse espetáculo mostra a identidade de uma região de Pernambuco que nos orgulha muito. Pessoas de todos os locais do país e mundo vêm para se emocionar aqui em Fazenda Nova e isso nos deixa orgulhosos", destacou. Já assistido por cerca de 3,8 milhões de pessoas, a encenação é uma das principais atrações turísticas do Brasil na Semana Santa. Todos os anos, o espetáculo atrai, por dia, uma média de 7 mil expectadores que acompanham a encenação como se fossem o povo de Jerusalém que acompanhava o desenrolar dos acontecimentos dos últimos dias de Jesus. São pessoas de todas as idades, vindas de vários estados do Brasil e do exterior.

Postar um comentário

0 Comentários