Header Ads Widget

Em noite de pré-estreia Paixão de Cristo de Limoeiro mostra por quê é sucesso há 14 anos consecutivo



Limoeiro é sempre reconhecida nacionalmente como a cidade dos espetáculos, afinal temos diversas companhias teatrais e na semana que antecede a Páscoa a peça da vez é encenada Pela caravana do palhaço Chililique que há 14 anos mostra uma história de amor e comoção de um homem para com seu povo. Sempre na Semana Santa os Limoeirenses são agraciados com a encenação da Paixão de Cristo que todos os anos comovem as pessoas de um modo especial. Nestes 14 anos de encenação já se viu de tudo, inclusive personagens trocarem de papeis e depois voltarem as suas origens. Nesta parte se encaixa Fernando Motta que mais uma vez fará o Papel de Jesus, já o professor João Tavares retornou com sua performance em Erodes.  E falando no Rei, o Bacanal dele este ano surpreendeu mais uma vez, pois além da dança o figurino foi mais que elogiado. Falando em cena, muitas delas foram refeitas e outras acrescentadas.

A forte cena da tortura psicológica sofrida por Judas (Luiz Pereira) foi bastante aplaudida e só perdeu para a Ressurreição de Cristo e falando nele, todas as cenas em que o Rei dos Judeus aparecia era sinal de plateia bastante atenta, afinal seus ensinamentos (mesmo que na dramaturgia) fizeram e fazem multidões parar para ouvir. A noite de hoje (10/04) foi de pré-estreia e apenas convidados assistiram a encenação que encanta muita gente. Por conter cenas fortes, o diretor do espetáculo, George Pestana, achou melhor alertar aos pais sobre a presença de criança no espetáculo, devido às cenas que envolvem o Judas (estas principalmente por conterem demônios) e as que envolvem Jesus. Algumas crianças já vieram preparadas psicologicamente de casa e entenderam que ali era apenas uma dramatização e os personagens nãos sofriam aquelas torturas todas. Muitas pessoas tiraram fotos aos montes para poder mostrar depois aos amigos ou postar nas Redes Sociais que ultimamente vem roubando a cena quando o quesito é mostrar eventos. Após o termino das apresentações os atores foram ovacionados  e muitas pessoas fizeram questão de parabenizar cada um deles que deram o melhor de si para que o espetáculo pudesse ser o mesmo sucesso há 14 anos consecutivos. 

Nos intervalos entre uma passagem de cena e outra entrava as meninas cantoras que cantaram belíssimos antigos alusivos ao tema a que se propusera a encenação. Na plateia muita gente prestigiando e dentre os presentes, atores de outras companhias teatrais. o secretário de cultura de Limoeiro Wellington, o vice-prefeito Marcelo Motta, além de empresários e patrocinadores. Ao final da encenação que foi muito aplaudida, o diretor do espetáculo, George Pestana, agradeceu a presença de cada um e o incetivo que o espetáculo teve quando foi preciso. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural (Local onde é encenado o espetáculo), na Praça da Bandeira, ao valor de R$: 10,00 (Dez reais) antecipados ou momentos antes do espetáculo também na bilheteria do Centro Cultural. A encenação esta muito linda e todos podem assistir, afinal com um precinho desses, todos podem ver e ouvir os ensinamentos de Jesus feito de uma maneira bonita e por artistas locais.




































Confira outras fotos em nossa Página no Facebook Neste Link AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários