Header Ads Widget

Aprenda como cultivar pepinos em casa

Foto internet


Tratar de pepinos é muito semelhante ao cuidado que deve ter com os tomates! É possível plantá-los seja em estufas, hortas ou vasos e sem grandes exigências ou preocupações. Contudo, eles gostam muito de sol e são bem adequados à saúde, visto serem feitos de 90% de água e ter um alto nível de potássio. Na verdade, comer pepino permite ter dentes, gengivas e pele saudáveis! Caso esteja interessado em saber como cultivar este alimento natural, siga as nossas dicas! 

Como plantar pepinos? 

1. De forma a ter pepinos em sua casa, você precisa de ter um solo com boa drenagem! Não é acertado que a água fique retida para que o pepino se desenvolva. Contundo, não exige um solo muito fundo – 10 centímetros bastam para por as sementes. 

2. Se preferir pode deitar a semente junto ao solo ou cultivar pepino em estufas. Se quiser cultivar mais do que uma planta de pepino no mesmo espaço de terra, você precisa manter alguma distância, pois vão precisar de uma quantidade de água adequada e não convém compartilhá-la. O melhor é guardar 120 centímetros entre os pepinos. 

3. Para que a sua planta de pepino esteja saudável, ela necessita de sol. Ter 6 horas por dia de luz solar é o que recomendamos. Daí que, quando for plantá-los, precisa de uma área com boa luz natural. 

4. Convém que regue o pepino bastantes vezes sem deixar que a água empoce, caso contrário as raízes irão apodrecer. Certifique-se de que a planta tem sempre alguma umidade! 

5. Na Primavera é a melhor altura para fazer o plantio de pepinos. Para que o pepino não seja afetado por geadas, aconselhamos que utilize uma garrafa PET, que tenha cortado ao meio, e deite-a em cima das plantas, assim que estas começarem a brotar flores. 

6. Se você quiser transplantar a planta, não o faça se já tiver um tamanho grande, pois pode morrer! Se usar a planta pequena será mais bem-sucedido com a transplantação. 

7. A colheita dos pepinos, será quando eles se apresentarem maduros, ou seja, após dois meses da plantação. Porém, evite que amadureçam demasiado, pois ficarão velhos, sem sabor e sem as suas propriedades naturais. Se gostar de manter a sua horta bem composta considere plantar pepinos. Assim, irá garantir que terá um componente saudável nas suas saladas, plantado por você, o que torna o produto mais barato e saudável. Como viu, o seu cultivo é fácil, sem precisar de muitos cuidados e preocupações. Junte a sua família e adicione à sua horta um vegetal muito apreciado, fresco e saudável.


Via As Minhas Dicas em: https://asminhasdicas.org/post-4958/

Postar um comentário

0 Comentários