Últimas Notícias

Alunos da escola Regina Coeli e demais fieis participam da Procissão do Encontro

Foto de Wellington Silva Xavier 


Os alunos da escola Regina Coeli e demais fieis participaram da Procissão do Encontro na noite desta Quarta-Feira (12/04). Foram duas procissões que ganharam os entornos do Centro da Cidade. A 1ª foi  Procissão do Encontro Do Bom Jesus Dos Passos Saindo que saiu às 18 horas e 30 minutos da Igreja de Santo Antonio. Nesta procissão os fieis acompanharam a imagem de Jesus carregando sua dolorosa cruz. Já na 2ª procissão, os fieis acompanharam a imagem de Nossa Senhora das Dores que saiu também às 18 horas e 30 minutos do colégio Regina Coeli acompanha de alunos da instituição de ensino e de fieis da igreja católica. 

Essa procissão tem um valor muito importante para os católicos pois marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. É um momento em que os fieis meditam o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a sua morte na cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós. Para saber mais sobre esta procissão basta acessar este site e conferir maiores informações.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.