Últimas Notícias

LBC retorna a Salobro depois de 4 anos.



Bom dia, boa tarde, boa noite, onde quer que você esteja receba nosso fraternal abraço e nossas boas vindas ao Diário de Bordo do LBC. O ano; 2013, o logar; Salobro; o ano; 2017, o lugar; Salobro, segundo a linha do tempo do LBC, se passaram 4 anos desde a ultima vez que a galera subiu as ladeiras de Salobro. O digital marcou 05 horas e a galera já de pé começou os recados no WhatsApp e confirmando o local de encontro e o da trilha. No sábado (18/07) a galera já havia decidido que seria Salobro o local do Pedal. A primeira localidade por eles passada foi Duas Pedras que dá acesso as outras trilhas bem legais. O sol já daquele jeito (quente não se amostrando) dava o tom do quão seria castigante pedalar debaixo dele. As conversas sendo postas a mesa davam um alivio no stress do dia á dia e ajudava a por as conversas em ordens, afinal nem tudo dá tempo de se dizer no WhatsApp. 

A cada subida mais elevada sempre havia alguém que reclamava, mas acabava subindo ou na Mega-ranger ou na base do empurrão.  Em salobro uma parada para o pitstop e nela aquela Coca-Cola com pão doce e docinho cristalizado de caju. Após repor as energia foi hora de subir mais ladeiras para só depois apreciar um dos pontos mais alto de Limoeiro. Após ver altas paisagens lá de cima, era chegada a hora de descer aquela ladeira bem grande e perigosa. A ladeira tinha adrenalina total e galera desceu assim, Uns a todo vapor, outros mais devagar e no final todos descendo e chagando sãos e salvo. Como a ladeira é enorme ela começa em Salobro e acaba em Ribeiro do Mel. Foi nessa localidade rural pertencente a cidade de Passira que a galera do pedal resolveu parar para comer. 

O paladar é bastante aguçado e no cardápio do bikeiros o que se viu foi a culinária tipicamente nordestina; Macaxeira (aipim), Cuscuz, buchada e miúdo. Para beber Cola-Cola e suco de Goiaba. Para a sobremesa doce de mamão caseiro. A galera comeu bem e de quebra ainda levou as garrafas cheias de água, pois com o sol de quase dezembro a água secava muito mais rápida, pois seu consumo era bem maior. As vezes quando se passava por algum local a comparação era inevitável; Lembra que em 2013 tinha bastante água aqui e a grama era bem verdinha e hoje esta deste jeito, pois é a seca fez tudo isso e se não chover a tendencia será uma paisagem ainda pior do que a vista pelos ciclistas. A gelara chegou ao Centro de Limoeiro por volta das 10 horas e comemoraram mais um pedal realizado com exito. Assim ficou registrado neste  Diário de Bordo mais uma trilha dos meninos do LBC.

Confira mais fotos desta trilha em nossa Página no Facebook.















Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.