Últimas Notícias

Controlador do Nintendo Switch é compatível com o Windows 10




Se você é um usuário do Windows, mas curte um console da Nintendo, como o novo Nintendo Switch, vai ficar feliz em saber que o Windows 10 do seu PC já oferece suporte ao controlador do novo vídeo game da Nintendo.Os controladores Joy-Con do Nintendo Switch contam com suporte não apenas no Windows 10 da Microsoft, como também aos PCs da Apple e a alguns aparelhos com Android. Em boa parte dos casos uma simples sincronização entre o controlador e sua máquina já permitirá usar o acessório sem maiores problemas, porém, caso os botões não fiquem bem configurados, será preciso baixar o APP JoyToKey para pode ajustar tudo a ser bel prazer. Clique aqui para fazer o download do JoyToKey. Em alguns testes realizados pelo Tom Warren do The Verge foi possível jogar Halo Wars 2 sem a necessidade de reconfigurar o controlador ou usar o APP em questão. Alguém pode perguntar porque isso é interessante, já que isso já era esperado, afinal de contas, os controladores Joy-Con do Nintendo Switch são apenas mais um acessório bluetooth como qualquer outro controlador já à venda no mercado. 

O que não podemos esquecer é que o Nintendo Switch vem com um par de controladores desse tipo, e seria muito interessante ver como os desenvolvedores de games para Windows e Mac poderiam aproveitar essa versatilidade desses controladores específicos que podem se comunicar entre si de uma forma diferente. Para quem não conhece o Nintendo Swith, ele é um console focado na mobilidade e não no poder de processamento gráfico, tal como acontece com o Xbox One e o PS4. Desde o começo da guerra dos consoles que a Nintendo nunca quis entrar nessa questão de “quem é o mais potente”. Suas propostas anteriores sempre tiveram foco no entretenimento em geral, sem aquela enorme preocupação que seus concorrentes tem com a máxima qualidade gráfica dos games, e com o Nintendo Switch isso ficou ainda mais evidente. 

As principais vantagens desse novo console podem ser resumidas em duas palavras: mobilidade e versatilidade, isso porque o Switch ora pode ser usado como um console mais comum, em sua casa, conectado a sua TV ou Monitor, como também pode ser levado para onde quiser, já que ele vem com uma tela acoplada. O Switch é um console modular e até seus controladores podem ser usados de diferentes formas. Tem até um pequeno suporte na unidade móvel para apoiar em superfícies planas e a pessoa pode jogar apenas com um dos lados do controlador, que fica bem pequeno quando usado dessa forma.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.