Propaganda

Últimas Notícias

Com o sinal analógico terrestre perto de ser desligado como ficará Limoeiro?

Demostração do receptor de Parabólica e do conversor digital



Em diversas cidades Brasil a fora o desligamento do sinal analógico terrestre vem acontecendo e obrigando a grande maioria das pessoas a usarem o sinal digital terrestre por meio de uma TV compatível ou comprando um decodificador de sinal. Aqui em Limoeiro quem assiste a Rede Globo em especial o NETV já viu por diversas vezes o apresentador Márcio Bonfim relatando o desligamento do sinal analógico da Globo, mas quando se fala no interior de Pernambuco a figura muda de linguagem, pois em muitas cidades o sinal analógico chega por meio de uma repetidora que recebe o sinal digital e retransmite analógico. A unica emissora que realmente tem uma retransmissora própria em Limoeiro é a Globo e a mesma já conta com dois sinais de TV em Limoeiro. A emissora opera na frequência 42 UHF Analógico e 42.1 HUF Digital, e ficará a cargo dela manter ou não os dois sinais. 

Quem tem uma TV com o conversor Digital já integrado e uma boa antena de captação de sinal conseguirá pegar ainda a Globo nas frequências 34.1 oriunda da cidade de Vicência ou ainda a 36.1 vindo da cidade de Vitória de Santo Antão. Os outros canais que podem ser captados em Limoeiro dependendo da localidade  e do ganho de alcance da antena são: Tv Jornal Recife 2.1 UHF e a TV Clube 6.1 UHF. Para quem não quer perder a programação da Globo Nordeste poderá contar com as seguintes opções: Sinal HD terrestre ou pela Parabólica, isso mesmo, quem tem um Receptor da Century o B1 Sat HD Regional recebe o sinal da Globo em HD direto na Parabólica. Para ter acesso a tal tecnologia basta comprar o receptor e ligar na parabólica, eliminando o receptor antigo ou simplesmente fazendo uso dos dois, pois se sua antena for multiponto este recurso poderá ser utilizado.

Aqui em Limoeiro existem muitos profissionais que fazem o serviço de antenista (pessoa responsável por instalar antenas) e eles podem ser contactados para que você tenha o melhor do sinal Digital em sua casa. Se você não tem um receptor digital e nem uma TV com conversor, mas é usuário do Programa Bolsa Família, você poderá se cadastrar por meio do programa e receber de graça o kit da TV Digital. Vale lembrar bem que em Limoeiro apenas a Globo transmite o sinal digital em Alta Definição, e por tanto o conversor digital só servirá para assistir a Globo. Para assistir aos outros canais basta mudar a frequência. Alguns televisores novos já aceitam o analógico e o digital na mesma memoria, mas os modelos mais antigos exigem que uma tecla seja acionada para que haja a mudança da frequência analógica e digital. O conversor digital será ligado em sua TV de duas formas; Via entrada Digital HDMI de Alta Definição ou via cabo RCA (Amarelo, vermelho e Branco) analógico. 

Em tese quem morar em Limoeiro não precisa endoidar e ir atrás de uma TV nova, pois o sinal analógico não será desligado e nem tão pouco as parabólicas deixaram de funcionar. Fique despreocupado, mas caso você goste do melhor e da melhor imagem, aí sim nós do +Coisas da Vida te recomendamos fazer a migração. A imagem é muito nítida e a diferença é enorme. Não perca tempo e procure logo algum profissional para realizar este trabalho e deixar sua vida em High Definition. 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.