Propaganda

Últimas Notícias

Colégio Motivo aposta em cine-aula para dinamizar ensino para o ENEM

Aprofundar o conhecimento e dinamizar o ensino dos conteúdos dados em sala de aula é um dos preceitos do Colégio Motivo, que este ano criou o Cine Aula Motivo. A cada quinze dias, os alunos do ensino médio podem aprender conteúdos relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), através de filmes e curtas metragens que são veiculados em sala de aula.

A inciativa veio através do professor Stellio Mendes, autor do livro “Enem em filmes, livros e sites” feito em parceria com o professor Thiago Trindade. “Nosso objetivo era mostrar o conteúdo do Enem de uma forma acessível e de fácil assimilação, por isso decidimos implantar as exibições nas quatro unidades do Motivo, explica.

Cada unidade do colégio tem um professor capitão que escolhe junto aos demais professores os filmes que serão assistidos. No fim da exibição, há um debate em torno dele, com foco nas questões apresentadas no exame. O trabalho é interdisciplinar e comporta desde as disciplinas de humanas, como história e geografia, até as disciplinas de Exatas, como matemática e física.


Filmes como Getúlio, 13 Dias que Abalaram o Mundo e Lincoln são alguns exemplos que podem ser trabalhados durante as aulas. No mês de março os alunos estudaram sobre o filme “O Jogo da Imitação” que retrata a criação da agência de inteligência britânica MI6, e o combate ao nazismo.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.