Propaganda

Últimas Notícias

Câmara dos Deputados Federais aprova terceirização para todas as atividades.

Foto de Z. Ribeiro


Foi em meio a muitas discussões que a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22/03) a lei que libera o trabalho terceirizado em todas as atividades das empresas e várias atividades dos Estados. Foram 231 votos a favor, 188 contra, tendo ainda oito abstenções. A base aliada do Governo Michel Temer conseguiu ressuscitar o texto, proposto há 19 anos pelo Governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e já tinha conseguido a  aprovação no Senado. Já que foi aprovada pelo Congresso, a nova lei será agora sancionada pelo presidente da república. Centrais sindicais e deputados da oposição criticaram a medida, dizendo que ela fragiliza e precariza as relações de trabalho e achata os salários. 

Antes do projeto, a Justiça do Trabalho só permitia a terceirização em atividades secundárias – conhecidas como atividades-meio, que não são o principal negócio de uma companhia. Abaixo postamos a lista completa dos Deputados Federais de Pernambuco e como cada um votou. Vale lembrar que os dois em destaques obtiveram muitos votos nas eleições passadas aqui em Limoeiro e por isso resolvemos destacar estes dois. O site do jornal El País fez uma matéria completa do qual extrairmos parte desta informação, mas se você desejar saber algo a mais sobre o Projeto de lei dos terceirizados, poderá visitar o site do El País e ler a matéria através deste link AQUI.

Veja como votaram os pernambucanos

Votaram pelo SIM

André de Paula (PSD)
Augusto Coutinho (SD)
Carlos Eduardo Cadoca (PDT)
Eduardo da Fonte (PP)
Fernando Monteiro (PP)
Guilherme Coelho (PSDB)
Jarbas Vasconcelos (PMDB)
Jorge Côrte Real (PTB)
Marinaldo Rosendo (PSB)
Pastor Eurico (PHS)
Ricardo Teobaldo (PTN)
Zeca Cavalcanti (PTB)

Votaram pelo NÃO

Betinho Gomes (PSDB)
Creuza Pereira (PSB)
Daniel Coelho (PSDB)
Danilo Cabral (PSB)
Luciana Santos (PCdoB)
Severino Ninho (PSB)
Silvio Costa (PTdoB)
Wolney Queiroz (PDT)

Não votaram

Adalberto Cavalcanti (PTB)
Gonzaga Patriota (PSB)
Kaio Maniçoba (PMDB)
João Fernando Coutinho (PSB)

Tadeu Alencar (PSB)

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.