Propaganda

Últimas Notícias

Prepare o corpo para a folia



Com o Carnaval batendo à porta, e, em algumas localidades do Nordeste, já nas ruas a todo vapor, é hora de redobrar a atenção com o que será ingerido. O período requer comportamento e foco: para aqueles que curtem a folia de Momo o cuidado na alimentação começa mesmo antes de sair de casa, mas também durante e pós. O ideal é realizar uma alimentação completa, rica em vitamina C, Zinco, Potássio para fortalecer o sistema imunológico. Assim como alimentos leves, frutas e vegetais, e alimentos antioxidantes. Evitar preparos e opções pesadas e gordurosas também é uma boa alternativa nesse período de festa. Sendo assim, dê preferência às combinações mais leves. Boa dica é montar o cardápio antes dos dias de festa: deixando pronto, é mais fácil não sabotar a dieta.

Os alimentos congelados são os mais práticos, e sim, existem opções saudáveis, a exemplo dos produtos congelados produzidos pelo Greenmix Mercado Saudável, espaço especializado 100% em alimentos funcionais. “As receitas são à base de farinhas integrais na composição, como linhaça e grão de bico, que ajudam a liberar a glicose de forma lenta dando mais energia para o corpo”, afirma Bárbara Duque, nutricionista responsável técnica do Mercado. Entre as opções estão o salgado maromba, coxinha de frango com batata doce, pizzas integrais (carros-chefes) e as quiches funcionais, que são práticos, sem glúten, sem lactose e carregados de sabor. Outro cuidado deve ser dado à hidratação. Durante a folia o corpo perde muita água. O período ainda coincide com a estação mais quente do ano, época em que o cuidado com a hidratação já deve ser redobrada. 

Procurar ingerir chá verde, cavalinha, chá de canela e gengibre, que são mais simples, “e ainda possuem propriedades diuréticas e termogênicas”, acrescenta a especialista. Os sucos com receitas detox, e o de uva integral são ótimos aliados, pois ajudam na limpeza do organismo. Entre uma ingestão e outra de bebidas alcoólicas, um copo de água é regra. Pois o álcool desidrata o organismo. E de quebra ainda se afasta a temida ressaca do dia seguinte. Porém, se não seguiu nenhuma das regras, nem tudo está perdido. Ainda há o dia seguinte para reparar o dano: alimentação leve e hidratação. Os líquidos são os mais importantes, como suco verde e água de coco, que ajudam a hidratar. Prezando, de preferência, por alimentos que estimulem a digestão rápida e com baixo teor de gordura (já que a gordura aumenta a sensação de enjoo) e fontes boas de carboidratos, como as frutas. 

E não mais ingestão de bebidas alcoólicas, para não sobrecarregar o fígado. No período momesco, o indicado é alimentação de três em três horas. “No intervalo entre as refeições, se dá preferência a lanches mais saudáveis, como um mix de oleaginosas, castanha-do-Brasil, nozes, amêndoas, castanha de caju, barrinhas de cereal, salada de frutas, frutas, produtos ricos e facilmente encontrados”, finaliza a nutricionista do Greenmix Mercado Saudável.

Serviço:

Horário de Carnaval Greenmix Mercado Saudável (restaurante e loja): 

Sábado, segunda-feira e terça-feira
Horário: 8h às 17h  (com café da manhã carnavalesco nestes 3 dias)

Domingo: Fechado.

Quarta-feira de Cinzas
Horário: 11:30 às 20h 

Greenmix Mercado Saudável
Av. Conselheiro Aguiar, n° 1044, Boa Viagem

Telefones: 81.3198.7250 e 81.98290.0639 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.