Últimas Notícias

Visão futurista do resultado da parceria entre a Microsoft e a Volvo



Já não é mais segredo pra ninguém que a Volvo e a Microsoft estão juntas na visão de que os carros precisam ser mais conectados. Meses atrás eles anunciaram uma parceria que deve gerar bons frutos nesse sentido. Carros conectados são veículos capazes de se conectar a internet e outros dispositivos e interagir com eles. O intuito dessas conexões é proporcionar mais conforto a seus passageiros, ajudar a melhorar sua produtividade, e também a melhorar a segurança nas vias. Recentemente a Volvo postou um belo vídeo em seu canal oficial no Youtube que exemplifica bem a visão da marca para o futuro dos seus modelos.  Já não é mais segredo pra ninguém que a Volvo e a Microsoft estão juntas na visão de que os carros precisam ser mais conectados. Meses atrás eles anunciaram uma parceria que deve gerar bons frutos nesse sentido.

Carros conectados são veículos capazes de se conectar a internet e outros dispositivos e interagir com eles. O intuito dessas conexões é proporcionar mais conforto a seus passageiros, ajudar a melhorar sua produtividade, e também a melhorar a segurança nas vias. Perceba que Cortana faz parte desse futuro, e é ela quem comanda boa parte do sistema autônomo do carro apresentado no vídeo. Ela também é a ponte entre o carro e seus motorista. No vídeo Cortana ajuda seu usuário a lembrar de compromissos, traça rotas para seus locais de reunião, e como no vídeo estamos falando de um carro autônomo, seu “motorista” vai falando com seus pares por meio do Skype for Business e com o auxílio de Cortana, a assistente virtual do Windows ainda dá sugestões de produtividade, projeta informações no para-brisas do carro, e assim por diante. De quebra ainda vemos o usuário do vídeo pagando um café com algum tipo de werable (dispositivo vestível).

Assista ao vídeo e veja mais detalhes

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.