Header Ads Widget

Suporte do Windows Vista será encerrado esse ano



O Windows Vista foi certamente um dos Windows mais odiados pela comunidade. Pesado e com bugs, agradou basicamente no novo design. Resistiu fortemente as críticas até o lançamento do Windows 7, que foi praticamente um Vista aprimorado. Após o Windows 7, três outras versões do Windows foram lançadas – 8, 8.1 e o atual 10. Como tudo na vida, o tempo se passou e chegou a hora de encerrar o suporte (que já estava na fase de suporte estendido) para o Vista, segundo a Microsoft. O suporte para Windows Vista com Service Pack 2 será encerrado no dia 11 de abril de 2017. 

Isso quer dizer o sistema operacional deixará de receber atualizações de segurança após esse dia, ou seja, vulnerabilidades, bugs e falhas não terão mais correções. O Windows Vista foi lançado pela Microsoft em janeiro de 2007 para o público geral, mas as empresas já tiveram acesso ao sistema operacional em novembro  de 2006. O suporte padrão, também chamado de mainstream, do Windows Vista com Service Pack 2 foi encerrado em 10 de abril de 2012. 

Agora, com o suporte estendido sendo encerrado, usuários e principalmente empresas que quiserem utilizar um sistema operacional com suporte devem atualizar para o Windows 8.1 ou Windows 10 – sendo o último o mais recomendado. O Windows Vista introduziu várias novidades na época em que foi lançado como melhorias de segurança, uma nova interface, um novo tema – o conhecido Windows Aero – que trazia efeitos de transparência e era acelerado por GPU, um Windows Update integrado ao SO, o Internet Explorer 7 (primeira versão com suporte a guias), suporte a gadgets na área de trabalho, e várias outras novidades.

Postar um comentário

0 Comentários