Header Ads Widget

Substitui o Mobile? Microsoft estaria trabalhando em nova variante mais leve do Windows 10



A Microsoft está trabalhando em uma nova variante do Windows 10, reporta o site Perti, especializado em conhecimentos de TI. De acordo com a publicação, essa nova SKU teria o objetivo de modernizar o sistema operacional, em uma nova tentativa de um modelo parecido com o que foi proposto no Windows RT.


A Microsoft está trabalhando em uma nova shell para o Windows, que está sendo chamada Cloud Shell. Não tenho muitos detalhes da plataforma ainda, mas está sendo descrita como uma nova “iteração leve do Windows desenvolvida para o mundo da computação moderna”, com base em documentos que vi.

Ainda segundo o site, essa nova versão está prevista para chegar ainda em 2017, mas não há uma data exata estipulada ainda, podendo ser em qualquer trimestre do ano. A SKU também poderia estar ligada ao anúncio da possibilidade de instalar e rodar o Windows 10 completo em dispositivos com arquitetura ARM. A publicação diz, ainda, que o CShell e o Cloud Shell não possuem nenhuma relação aparente entre si. O editor do site Windows Central, Zac Bowden, já especula algo como uma substituição do Windows 10 Mobile pela versão do Cloud com a modularidade CShell.

Zeca Bowden Twitou o seguinte:

E se o Windows 10 Mobile acabar sendo o Windows 10 Cloud com a modularidade do CShell e um ambiente de desktop completo? Estou triste por isso.

Espera-se que a Microsoft revele algo sobre o Windows 10 Cloud Shell na próxima conferência Build, que será realizada em maio. O Windows Central especula, ainda, que ela seja parte da Redstone 3, que deve ser anunciada justamente nesse evento, cerca de um mês depois da disponibilização da Atualização para Criadores. E aí, o que você acha? Faça suas apostas sobre o Windows 10 Cloud Shell nos comentários abaixo.

Via Tudo Celular em: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n87183/windows-10-novo-sku-cloud-shell.html

Postar um comentário

0 Comentários