Header Ads Widget

Secretário de Cultura define cronograma para a Festa de São Sebastião



Nesta quarta-feira (4) o secretário de Cultura Wellington Pereira recebeu no Centro Cultural Marcos Vinícius Vilaça artistas locais para organizar como será o andamento da Festa de São Sebastião, que será realizada entre os dias 13 e 22 de janeiro deste ano. Ele reforçou que há muitas dificuldades para a parte cultural de Limoeiro, pois os arquivos da gestão anterior foram apagados, além da questão financeira enfrentada pelo município. Será feito o cadastro dos artesãos com nome, endereço e telefone de todos. Eles irão expor suas artes em dois pontos da cidade: Na Rua da Matriz e no Alto de São Sebastião. Haverá uma reunião entre os artesãos para decidir quem ficará em cada um desses locais.

Também foi feita uma reunião com os barraqueiros para cadastro, tamanho das barracas, isopores, onde irá ficar cada barraca, bebidas. Inclusive a marca de cerveja patrocinadora do evento ainda não está definida, apesar da negociação com a Itaipava já ter começado. De acordo com o secretário, essa questão deve ser resolvida até a próxima sexta-feira (6). Já a reunião com os profissionais de sonorização especificou a nova maneira de como a prefeitura irá tratar essa questão. Todos os profissionais devem fazer um cadastro, especificar os materiais que possuem, além de criar um CNPJ para que os pagamentos saiam de maneira legal e não atrasem como ocorreu várias vezes na gestão passada. Eles deverão solicitar um ofício 30 dias antes do evento a ser coberto e deverão se adequar a esse sistema até março.

Sobre essa questão, Jaime Salvador, um dos profissionais presentes, demonstrou compreensão com o pouco orçamento que estará disponível para a festa, enfatizando que a transparência é um fator fundamental para tudo que for feito. Ainda falou que hoje a exigência do jovem é muito grande, ou seja, não é qualquer atração que faz esse jovem sair de casa. Sobre os artistas, ficou acertado que a maioria, entre 70% e 80%, serão da cidade. O palco principal só terá atrações nos últimos três dias da festa (20, 21 e 22). Na frente da matriz haverá o palco tradicional, com arrematação e o leilão no dia 22. No local serão montados vários polos culturais com orquestras, mamulengo e artesanato. Já o parque de diversões continuará na Praça da Bandeira.

Postar um comentário

0 Comentários