Header Ads Widget

SAMU de equipe nova em 2017

Foto Jair Ferreira/ Samu na Gestão Ricardo Teobaldo


Sai gestão, entra gesta gestão e é sempre assim em todo o Brasil e nesse entra sai de gestores quem acaba "dançando" são os contratados e comissionados. No SAMU de Limoeiro não foi diferente e muitos dos profissionais que trabalhavam na unidade de Limoeiro foram demitidos para que novos pudessem assumir. A culpa em si não é dos funcionários, afinal eles desempenham bem seu papel, a culpa do modelo de gestão adotado em diversos lugares do mundo que não olham a qualidade e sim a lealdade. Com fim da gestão Ricardo/Thiago muitos profissionais se despediram do SAMU e deram lugar aos novos funcionários que deveram trabalhar na instituição durante a gestão do Prefeito Joãozinho que durará seus 04 anos, podendo se estender a depender de uma reeleição. 

No SAMU municipal foram substituídos; 06 auxiliar de enfermagem, 04 enfermeiras, 03 médicos e  06 condutores, além da coordenação da unidade. Como isto é normal em qualquer gestão alguns dos profissionais já sabiam disso e nada podem fazer, pois contratado que decide por eles é o gestor municipal atual e não o anterior. Nesta matéria foi citado o SAMU, mas existem outras áreas que também sofrem deste mal, como é caso da saúde (PSF), educação (gestores escolares), dentre outras que tem seus profissionais substituídos por outros. O que você acha desse tipo de se fazer gestão? Como a coisa funciona em sua cidade, bairro ou até mesmo pais? Dê sua opinião, comente!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Isso tá precisando mudar, essa coisa de "lealdade" não é política e sim a maldita "politicagem". Teria de ter processos seletivos mais completos, e não jogar profissionais incapacitados em todos os lugares. A atual gestão do prefeito Joãozinho, que se dizia inovador, está se assemelhando com as outras gestões em algumas atitudes. Estamos em Janeiro ainda, estarei de olho para ver o que ele vai fazer por Limoeiro durante seu mandato, porque essa cidade aparenta mais ter parado no tempo.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.