Propaganda

Últimas Notícias

Procissão de São Sebastião reúne fieis em "um mar vermelho" repleto de fé e adoração



É chegado o ultimo domingo das festividades alusivas a São Sebastião e os fiéis se reuniram para render graças ao Mártir que livrou Limoeiro da fome, peste e guerra. As celebrações ao santo começaram logo cedo com uma alvorada às 06 horas da manhã em ambas as matrizes. No Alto de São Sebastião houveram duas celebrações eucarística; Uma às 09 horas da manhã, onde muitos fiéis prestaram homenagens ao santo e ouviram celebração do Bispo Dantas de Lucena. A outra celebração se deu às 15 horas e antecedeu a procissão de São Sebastião. Com chegada do andor ao Alto de São Sebastião muitos fiéis se emocionaram e as lagrimas rolaram em um misto de fé, devoção e gratidão pelas graças alcançadas. A procissão saiu da Matriz de São Sebastião e levou consigo um mar vermelho de pessoas que com sua fé e crença nos milagres dedicado a São Sebastião.  Vários carros de som fizeram parte da procissão e em cada um deles uma celebração, um cântico, uma oração e em todos os cantos uma só devoção. Pessoas trajando vermelho, descalças, crianças, homens, jovens, enfim todos reunidos num só intuito; Agradecer as bençãos que o santo derrama durante todo o ano. Muitos políticos e ex-políticos se fizeram presentes na maior demostração de fé do interior de Pernambuco. Dentre eles o Prefeito de Limoeiro, Joãozinho, o vice Marcelo Motta, o Deputado Estadual Henrique Queiroz, o ex-vereador Zé Nilton, dentre outros.

A procissão é a forma mais devota de se começar bem o ano novo e quem vai a ela renova sua fé no Cristo Ressuscitado e em todos os santos, afirmam alguns fieis que todos os anos vão a procissão reavivar sua fé. A procissão que saiu do Alto de São Sebastião percorreu a Rua da Alegria, Rua da Mangueira, Avenida Santo Antônio, Rua DR. José Cordeiro, e Rua da Matriz onde foi recepcionada pelos padres celebrantes da Missa Campal. Em sua passagem por estas ruas o que mais se viu foi a grande quantidade de pessoas que saiam às sacadas dos prédios  ou a frente de suas casas para ver e pedir as bençãos a São Sebastião. A Missa Campal foi celebrada no Palco da Cultura em Frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação e com ela as bençãos finais foram dadas a todos os fies que prestigiaram desde as novenas e trezenas até a procissão. Ao termino da celebração a tradicional queima de fogos pôde ser apreciada por todos de Limoeiro. Toda esta festividade marcou a parte religiosa da Tradicional Festa de São Sebastião que terá seu final nesta segunda-feira (feriado municipal em Limoeiro), quando o andor de São Sebastião retornará para a Paróquia de São Sebastião.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.