Header Ads Widget

Por que o “Game Mode” será tão útil no Windows 10? Entenda





A uma semana atrás, a Microsoft anunciou oficialmente o “Game Mode”, e que o mesmo estaria chegando em breve ao usuários Insiders do Windows 10. Naquela ocasião, poucas informações foram divulgadas, agora temos mais detalhes de como ele irá funcionar. O que o “Game Mode” faz é exatamente o que você esperava que ele fizesse, ou seja, entregar aos jogos acesso prioritário à CPU e à GPU, privando as tarefas em segundo plano – o que consequentemente irá aumentar o desempenho durante as jogatinas.

De acordo com o Kevin Gammill da Microsoft, para ativar o recurso você deve pressionar “Win + G” para acessar a barra de jogos do Xbox, em seguida, você verá uma opção onde diz: “usar o Game Mode neste jogo”. Kevin afirma que a opção “faz do jogo a prioridade máxima de seu PC para melhorar a qualidade do desempenho”. Quando o recurso estiver habilitado, um jogo poderá usar 80% dos núcleos de seu PC, enquanto outras partes do sistema poderão usar apenas 20%.

Quando você está jogando um jogo e sua máquina apresenta lentidão, muitas vezes não é por causa do jogo, mas por causa de algo que está acontecendo em segundo plano. Muitas funcionalidades “roubam” alguns dos recursos da CPU. Então, o que fazemos é otimizar muitos núcleos da CPU, para que o jogo obtenha 80% dos núcleos (por exemplo).

A Microsoft também confirmou que o “Game Mode” suporta jogos Win32, bem como aqueles apps universais – no entanto, alguns jogos Win32 podem não suportar o novo modo. Além disso, jogos universais irão se beneficiar mais do que jogos Win32.

Essencialmente, com Win32, sabemos onde o jogo começa, no .EXE, mas nós realmente não sabemos onde o jogo termina. Com UWP, nós compreendemos os limites do jogo. Então, existem alguns casos em que os jogos baseados em UWP ganham um pouco mais de benefício do “Game Mode” em relação aos jogos do Win32, mas não há dúvida de que ambos se beneficiarão.

Alguns games terão essa função habilitada por padrão (você pode ativar ou desativar se quiser) principalmente jogos UWP que foram completamente testados. Quanto à quantidade de desempenho, que será ganho no jogo e quanto será perdido em tarefas em segundo plano, ainda permanece um mistério. O pleno funcionamento do “Game Mode” deve começar quando for lançado á todos os usuários, na atualização “Criadores Update”, que está prevista para abril. O novo modo estará disponível no Windows 10 esta semana na próxima build do Windows 10 Insider Preview, por meio do ciclo Fast.

Postar um comentário

0 Comentários