Propaganda

Últimas Notícias

Comunidades católicas de Limoeiro iniciam a trezena e o novena ao santo padroeiro de Limoeiro, São Sebastião



A igreja católica em Limoeiro celebra neste mês de Janeiro as festividades alusivas a São Sebastião e as duas principais paróquias de Limoeiro estão em festa. Na Matriz de São Sebastião as celebrações começaram nesta quarta-feira (11/01) com a Alvorada acordando os fiéis para celebrarem o mártir dos católicos. Na sequência da festividade, a comunidade católica do Alto contou com a procissão da bandeira onde os fiéis seguiram em caminhada até a Matriz de São Sebastião e concluíram o 1º dia com a missa da Trezena (treze dias de celebrações) onde Dom Francisco a celebrou. Na Matriz de São Sebastião haverá missa até a segunda-feira (23/11) onde a comunidade local receberá de volta a imagem de São Sebastião. Todos os dias há celebrações com a comunidade em festa. Vale lembrar que no dia 22 de Janeiro acontece a já consagrada procissão que sai de uma matriz para outra e leva um mar de devotos e muita demonstração de fé e religiosidade.

Já na comunidade católica de Nossa Senhora da Apresentação à celebração começou um pouco mais tarde que no Alto e só nesta sexta-feira foi dado inicio oficialmente as celebrações alusivas ao santo protetor de Limoeiro. Por volta das 05 horas da manhã a alvorada acordou os católicos avisando que é chegada a hora de festejar São Sebastião e o convite foi aceito. No período noturno desta sexta-feira (13/01) os fiéis saíram em procissão da Praça da Bandeira até a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. A bandeira que anuncia o início da festa católica foi colocada em ambas às igrejas e com foi iniciado oficialmente o novenário na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação e o trezenário na Matriz de São Sebastião. Na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação as celebrações se encerram no Domingo, dia 22 de Janeiro, quando acontece a procissão com o andor citada no texto acima. As duas matrizes ecoaram cânticos alusivos a São Sebastião e muitas orações durante as duas procissões e nas missas celebradas nas igrejas. É muito bonito de se ver a fé de um povo que celebra o santo há 126 anos o santo que protege Limoeiro da fome, peste e guerra, disse uma devota do santo que não perde uma só noite de novena.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.