Header Ads Widget

Um caminhão deixa saldo de Nove mortos em um mercado na cidade de Berlin-Alemanha



Um caminhão entrou em alta velocidade em um mercado de Natal localizada em frente à Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, em Berlim Breitscheidplatz. A polícia acredita que este é um ataque deliberado, embora outras hipóteses não são descartadas. Nove pessoas morreram, de acordo com uma primeira declaração equilíbrio, a polícia de Berlim através de sua conta no Twitter , e os feridos nas dezenas. Segundo a AFP, citando fontes policiais, o seu número é superior a 50. A polícia informou a prisão de uma pessoa em relação aos fatos, mas ainda está investigando se o condutor do veículo. Em adição, ele anunciou a morte de um passageiro no caminhão, que aparentemente morreu no local do acidente . O acidente ocorreu cerca de 20:15 hora local no centro de Breitscheidplatz, quando o veículo pesado saiu da estrada e para o mercado de Natal.

De acordo com testemunhas, o caminhão invadiu a zona pedonal, funcionou através de um caminho entre bancas de mercado e acabou colidindo com um grande pinheiro de Natal no meio da instalação de Natal. A área onde ocorreu o incidente é um dos mais famosos e visitados pelos turistas da cidade. No Kurfürstendamm muitas lojas e Kaiser Wilhelm Igreja Memorial é uma das atrações mais populares. O caminhão, Scania e registo de Danzig, Polônia, é propriedade de uma empresa de transportes no país. Em declarações à TNV24 cadeia polaca, o proprietário da empresa, Ariel Zurawski, explicou que seu primo, com 15 anos de experiência como motorista, o caminhão tinha viajado para a capital alemã com uma carga de aço. Sua última comunicação com ela ocorreu esta tarde e sua esposa foram incapazes de entrar em contato com o controlador a partir das quatro da tarde.

 Zurawki manifestou receios de que seu primo foi raptada. "Tivemos que fazer alguma coisa", disse ele à TVN24. De acordo com alguns meios de comunicação alemã, a polícia está investigando se a transportadora poderia ser o homem encontrado morto no caminhão. Embora as autoridades têm favorecido a hipótese de que, no caso de um ataque intencional, até agora reiterar que as investigações estão ainda em curso e não há conclusões claras. "Nós temos indicações claras ou em uma direção ou outra", afirmou um porta-voz para a mídia se reuniram na área. A polícia pediu através de sua conta no Twitter que as pessoas permaneçam em suas casas e ignorar os rumores. Ele também pediu a abrir caminho no caminho para o trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários