Últimas Notícias

Para 2017 a Microsoft trará novos recursos para a Cortana



A Microsoft está silenciosamente trabalhando em um monte de novos recursos para a Cortana que devem ser disponibilizadas inicialmente aos membros Insiders com a atualização Windows 10 Creators Update.

Universal Clipboard: Permite que você sincronize o conteúdo da área de transferência entre os dispositivos. A partir de agora, existem 2 opções que você pode alternar na área de configurações deste recurso:


* A primeira opção alterna uma visualização do conteúdo da área de transferência que você está prestes a sincronizar.

* A segunda opção permite que uma notificação informe sobre o progresso de sincronização.

O comando de voz da Cortana também irá reconhecer o recurso “Copiar para”. Claro, para aqueles que não desejam usar comandos de voz, uma interface de sincronização clipboard também será exibida. Aqui está uma lista de como esse recurso irá funcionar:

Selecione o dispositivo para o qual deseja copiar o conteúdo;

Toque pop-up para informar ao usuário que o conteúdo copiado de outro dispositivo está pronto para uso;

Quando isso estiver ativado, a Cortana informará o usuário sobre a prontidão do conteúdo copiado de outro dispositivo;

Exibir o conteúdo copiado;

Quando estiver ativado, o Cortana exibirá a visualização de conteúdo que você copiou para o dispositivo de destino;


Outra característica interessante é o True Notification Sync. Que vai permitir que você sincronize notificações não apenas do seu telefone para o seu PC, mas também do contrário. Para sincronizar notificações de um dispositivo ou para um dispositivo, você precisará registrá-lo como “confiável” nas configurações da Cortana. Confira a seguir a lista de como isso vai funcionar:

Permitir que este dispositivo receba notificações de outros dispositivos.

Enviar notificações deste PC para a nuvem.

Isso ajuda a evitar que você receba a mesma notificação duas vezes.

O último recurso é chamado “Desbloquear PC com telefone”. Não há muito o que dizer sobre este recurso, uma vez que seu nome já diz tudo. Como esperado, esses recursos devem chegar ao Windows 10 Mobile e PC nas próximas compilações do programa Insider.



Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.