Header Ads Widget

Nova forma de formatar! Windows 10 permitirá limpar e atualizar o PC em três cliques



Pouco a pouco vamos conhecendo mais detalhes sobre o que a atualização Creators adicionará ao Windows 10. Ela virá repleta de novos recursos que facilitarão ainda mais as nossas vidas, como um bom exemplo, é a nova funcionalidade para atualizar e limpar que surgiu na versão liberada para os Insiders. Assim, os usuários menos avançados podem evitar ter de formatar o computador reinstalando o Windows 10.

Nova forma de formar o Windows 10: Para facilitar ainda mais o processo, mantendo o computador pessoal atualizado, a Microsoft deu agora ao Windows 10 uma novidade. Com um simples comando, surge agora a opção “Clean up and update this PC”. Esta, como o nome indica, permite a remoção de todos os arquivos, repondo o Windows 10 e atualizando-o para a versão mais atual. O comando pode ser usado numa janela de DOS e é o seguinte:

systemreset -cleanpc: Assim que é dado o comando é apresentada uma nova janela de reparação, que explica aos usuários o que vai ser feito dai para a frente. Após ser usada esta opção, e pós cerca de 20 minutos, o Windows 10 manterá todos os arquivos do usuário, mas terão sido eliminadas todas os aplicativos, com exceção dos nativas do Windows, bem como feita uma atualização do sistema operacional.

Qual a diferença dos outros modos de formatação? A diferença face aos outros modos, que são a “exclusão total dos arquivos” ou o ‘manter os arquivos pessoais’, é que esta já vai atualizar seu PC para a versão mais recente do sistema operacional, garantindo assim que este processo não precise ser realizado pelo usuário. Esta novidade chegará com a atualização Creatos para Windows 10 no mês de março de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários