Propaganda

Últimas Notícias

Bomba! Windows 10 completo na palma da sua mão!



A Microsoft lançou hoje uma bomba no mundo da tecnologia em Shenzhen, na China, na conferência do WinHEC 2016: Windows 10 para PC, versão completa do desktop, está chegando para dispositivos móveis com processadores ARM em 2017. Em outras palavras, o Surface Phone com Windows 10 completo na palma da sua mão, é realidade. Bomba! Windows 10 completo na palma da sua mão! 0 A Microsoft lançou hoje uma bomba no mundo da tecnologia em Shenzhen, na China, na conferência do WinHEC 2016: Windows 10 para PC, versão completa do desktop, está chegando para dispositivos móveis com processadores ARM em 2017. Em outras palavras, o Surface Phone com Windows 10 completo na palma da sua mão, é realidade. Na apresentação a Microsoft chamou a novidade de “celulares PC”. A Microsoft conseguiu gerenciar o código x86 para o Windows 10 executando na arquitetura ARM — uma conquista tecnológica fenomenal. O Vice-Presidente Executivo da Microsoft, Terry Myerson, revelou a notícia na WinHEC e compartilhados no Blog do Windows:

Finalmente, para cumprirmos as necessidades crescentes dos nossos clientes para criar em qualquer lugar, anunciamos hoje que o Windows 10 chega ao ARM através de nossa parceria com a Qualcomm. Pela primeira vez, nossos clientes poderão experimentar o Windows com todos os apps, periféricos e recursos corporativos o exigem, em um uso verdadeiramente móvel, com energia eficiente, duração da bateria e projetos flexíveis, sempre conectado no celular PC.

Qualcomm e Microsoft, introduzindo uma nova era: O hardware necessário para executar o Windows 10 nos chips ARM começa com o recente anúncio dos novos chips Qualcomm Snapdragon 835 que tem o SoC com base no processo de FinFET de 10nm. O novo Snapdragon 835, que já está em produção é esperado em novos dispositivos em algum momento no início 2017. Apresenta 27% de desempenho superior e consome 40% menos energia do que o anterior de 14nm, Snapdragon 820/821. O novo chip também possui tecnologia Quick Charge 4.0, permitindo uma carga rápida de 5 minutos, ser o suficiente para 4-5 horas de vida para um telefone e até 50% de recarga da bateria em 15 minutos.

Myerson fez questão de falar sobre os benefícios do Windows 10 no ARM: Os parceiros de hardware poderão construir uma gama de novos dispositivos, finos, leves, eficientes e sempre conectados no Windows 10 PCs que executam o x86 Win32 e apps Universal Windows Plataform (UWP).

Apps x86 Win32 através de emulação: Não é apenas o sistema operacional: Windows 10 no ARM também irá executar os clássicos apps x86 Win32 e jogos através de emulação. Os usuários poderão instalar qualquer app x86 Win32, sem modificações, de qualquer origem, não é necessário ser UWP e nem baixados da loja, ou seja, é igual no PC, precisa de um app, simplesmente baixe, instale e use. Os apps não estão em área restrita e terão acesso completo ao sistema operacional. A Apple fez um recurso de emulação semelhante quando a linha Mac mudou de PowerPC para processadores Intel, mas a jogada da Microsoft em apoiar o ARM é de uma magnitude mais impressionante. Para provar o poder do Snapdragon 835, a Microsoft demonstrou um dispositivo executando facilmente o aplicativo Adobe Photoshop completo, juntamente com o Microsoft Office.

eSIMs e gerenciamento de dados: Além disso, o Windows 10 vai ganhar suporte ao chamado SIMs eletrônico ou eSIM. A tecnologia eSIM permite aos usuários alternar provedores e planos sem a necessidade de comprar um novo cartão SIM físico. Operadoras como AT & T, Etisalat, Deutsche Telekom, Orange, Vodafone e Telefónica, são alguns exemplos nos EUA e na Europa que já estão usando ou adotando a tecnologia. A loja do Windows vai sediar esses planos de dados 4G LTE, permitindo aos usuários adquirir planos e gerenciar sua conta sem um navegador desajeitado ou login da conta. Windows 10 para Desktop também vai ganhar habilidades de gerenciamento de dados para os usuários a monitorar e controlar o que usam apps do canal de dados.

Chegando em 2017: Microsoft espera que os novos dispositivos executando o Windows 10 com chip Qualcomm Snapdragon 835, chegue no próximo ano, e que eles irão alavancar tecnologias como o touch, caneta e Windows Hello. O vídeo de demonstração apresentado hoje pela Microsoft, mostra o Windows 10 64 bits completo, rodando em um dispositivo com o processador Qualcomm Snapdragon 820 ARM, que já é utilizado nos smartphones HP Elite x3 e Alcatel IDOL 4S. Hoje é um dia histórico para a Microsoft e os usuários do Windows 10. Que venha 2017 logo!


Veja abaixo, o Windows 10 completo rodando em ARM:

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.