Propaganda

Últimas Notícias

OAB-PE e ESA-PE promovem simpósio sobre intolerância religiosa

A OAB-PE e a ESA-PE realizam, nesta próxima quarta-feira (9), o I Simpósio A Intolerância Religiosa no Brasil e no mundo. O encontro, organizado pela Comissão de Direito e Liberdade Religiosa (CDLR), irá reunir especialistas para debater o assunto no auditório da Faculdade Metropolitana, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, às 19h.

O evento contará com palestras de Fábio Nascimento, membro da CDLR da OAB-SP e membro do Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa da Presidência da República; Orson Lemos, assessor do Desembargador Corregedor do TRE-PE e diretor de Assuntos Públicos Regionais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Jayme Asfora, ex-presidente da OAB-PE e vereador do Recife; Padre Everton, da Igreja Católica Apostólica Romana; e Lúcia Helena Salgueiro, capitã da Polícia Militar de Pernambuco e membro do Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa da Presidência da República.

De acordo com o presidente da Comissão, Paulo de Tarso, serão discutidas situações de intolerância que acontecem no cotidiano e também a abordagem em relação às leis que tratam do assunto. “A intolerância religiosa no Brasil é um problema real. É sutil, mas é tão forte quanto o racismo. Vamos discutir o tema, dar sugestões sobre o que precisa ser aprimorado nas questões legais e nos costumes da sociedade”, explica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da ESA-PE ou na hora do evento (sujeito à disponibilidade). Será emitido certificado de participação ao final do evento.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.