Propaganda

Últimas Notícias

Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos da America



A eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos foi realizada nesta terça-feira, 8 de novembro de 2016 e foi a 58ª eleição presidencial do país, que oficialmente elegeu o presidente e o vice-presidente dos Estados Unidos. O atual presidente, Barack Obama, é inelegível para um terceiro mandato. Isso ocorre devido aos limites de prazo como líder da nação previstos na Vigésima Segunda Emenda da Constituição dos Estados Unidos. Donald Trump, o candidato republicano, foi o vencedor da eleição. Aos 70 anos de idade, Trump se tornou o homem mais velho até então a ser eleito para um primeiro mandato como presidente dos Estados Unidos, passando Ronald Reagan que foi eleito aos 69 anos de idade em 1980. Junto com Bill Clinton e George W. Bush, Trump nasceu em 1946; esta foi a primeira vez que três presidentes nasceram no mesmo ano. 

Donald também foi o quinto presidente nascido no estado de Nova Iorque, junto com Martin Van Buren, Millard Fillmore, Theodore Roosevelt e Franklin D. Roosevelt; também foi o segundo presidente nascido na cidade de Nova Iorque, junto com Theodore Roosevelt. Trump também se juntou a James K. Polk em 1844, Woodrow Wilson em 1916 e Richard Nixon em 1968 como os presidentes que venceram uma eleição nacional sem conseguir a maioria dos votos em seus estados natais. Trump se tornou ainda o quinto presidente eleito, junto com John Quincy Adams em 1824, Rutherford B. Hayes em 1876, Benjamin Harrison em 1888 e George W. Bush em 2000, a vencer a eleição apesar de ter perdido no voto popular geral, vencendo apenas no colégio eleitoral.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.