Últimas Notícias

Veja as tendências de decoração que estão em alta no mercado‏



Quando o assunto é decoração, fica difícil escolher dentre tantas novidades que estão disponíveis no mercado. Especialmente quando os mínimos detalhes, da finalização utilizada na mobília à estampa do papel de parede, fazem total diferença na composição do ambiente. Para falar sobre design de interiores, nós conversamos com arquitetas que estão participando da CASA COR Pernambuco e que destacaram as mais fortes tendências da atualidade, utilizando-as, inclusive, na construção dos espaços que assinaram na mostra. Sustentabilidade talvez seja a mais forte tendência de todas. Assunto recorrente em todos os segmentos da sociedade, na arquitetura não é diferente. “Reutilizar o que o espaço já oferece é uma ótima iniciativa. Além de ser uma alternativa barata, preserva a identidade do imóvel. Na CASA COR, por exemplo, a gente aproveitou o piso, que foi restaurado, assim como os portais da porta e janelas. 

Perpetuamos a arquitetura do local e ainda preservamos o patrimônio”, explica Ana Cristina Cunha, responsável pelo quarto de casal da mostra. “Seguindo essa mesma linha, o indicado é a utilização de lâmpadas de led, que além de serem mais baratas, podem ser utilizadas da forma mais conveniente para o ambiente em questão.” As chamadas pedras frias, como o mármore, também estão em alta, mas com nova roupagem. “Em vez de utilizá-las como bancada ou piso, elas passam a ser parte da decoração, recebem outra utilidade”, explica, destacando um material novo no Brasil chamado dekton, de alta durabilidade e resistente à corrosão e altas temperaturas. No quesito cor, Ana Cristina Cunha destaca a utilização de cores neutras, mas com finalização de cores fortes. “O dourado voltou a ser muito utilizado. O indicado é que ele seja aplicado em detalhes pontuais, que não vão atrapalhar a harmonia do local”, explica. 

 Veruska de Paula e Daniela Sá, arquitetas à frente do Projeto Único, reforçam essa dica. Elas destacam a utilização de cores mais fortes, assim como estampas, em poltronas stantment e big easy, que valorizam o ambiente. "As poltronas dão vida a um ambiente. Além de serem superconfortáveis, elas conseguem deixar o espaço bem descontraído e ousado", afirmam, destacando, ainda, que mesclar vários estilos é uma forma de personalizar o espaço. "Vale tudo: unir o contemporâneo com o vintage e o retrô, por exemplo." Personalizar a decoração, com a execução de móveis e papeis de parede feitos sob medida, conceito oferecido pela Bontempo, além de tornar todo o projeto único, permite que seja feita essa mistura de estilos. Esse tipo de processo segue à risca o desenho do arquiteto, evitando adaptações e criando ambientes exclusivos. Por fim, “Utilizar a arte popular em um contexto mais sofisticado é algo que talvez nunca saia de moda”, conclui Ana Cristina Cunha.

Por Maiara Melo

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.