Últimas Notícias

SESI lança campanha de prevenção aos cânceres de mama e próstata no Agreste‏



O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) lança, nesta terça-feira (11), a campanha de prevenção aos cânceres de mama e próstata nas indústrias do Agreste. A entidade vai realizar palestras educativas para esclarecer os trabalhadores sobre as doenças, seus impactos e como preveni-las, já que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura em até 90%. O SESI reforça as ações do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama na região, e antecipa o Novembro Azul, contra o câncer de próstata, para tentar reduzir as vítimas dessas doenças que matam cerca de 30 mil brasileiros todos os anos. Na ocasião, a equipe do SESI mostrará como funcionam os sistemas reprodutor, o câncer de mama e o de próstata, seus sintomas e os fatores de risco. 

As palestras têm 1h de duração para até 80 pessoas, o que permite atingir o maior número de pessoas e viabiliza oportunidades para esclarecer as dúvidas dos participantes. “Essa é uma oportunidade de desmistificar essas doenças, especialmente para o industriário, estimular o cuidado com a saúde e preservar a força de trabalho das empresas pernambucanas”, afirma a coordenadora do programa de Educação Continuada da instituição, Grace Barbosa. Os interessados devem entrar em contato com as unidades do SESI em Caruaru e Belo Jardim, pelo telefone (81) 3412.8352, e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.