Header Ads Widget

Sem nenhum evento, Alcatel anuncia Idol 4S com Windows 10 Mobile e dispositivo VR



Há tempos que a Alcatel promete um smartphone top de linha com Windows 10 Mobile de fábrica. O modelo seria o Idol 4S apresentado na MWC 2016, porém com o sistema fechado da Microsoft no lugar do Open Source desenvolvido pelo Google. Era esperado um anuncio no evento da Microsoft onde foi apresentado o Surface Studio, Surface Book i7 e entre outras novidades, mas nada foi mencionado e só sabemos da existência do dispositivo. O motivo está no vinculo do aparelho a operadora norte-americana T-Mobile, que detém os direitos exclusivos de vendas do Idol 4s com Windows 10. É interessante vermos a confirmação oficial de vários detalhes que devem agradar quem busca por um modelo topo de linha e, principalmente aqueles que procuram por uma boa opção com foco em consumo de conteúdo em realidade virtual.

Em termos de design o aparelho traz basicamente o mesmo de sua versão com Android, incluindo um ótimo aproveitamento frontal mesmo com a presença de alto-falantes acima e abaixo do display, corpo totalmente construído em alumínio e acabamento em vidro na parte traseira, onde agora está posicionado também um leitor de impressões digitais. Em resumo, o novo Idol 4S conta com:

Tela: 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels) otimizada para realidade virtual
Chipset: Qualcomm Snapdragon 820 64-bit Quad-Core com clock máximo em 2,15 GHz
GPU: Adreno 530
RAM: 4 GB 
ROM: 64 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 32 GB
Câmera principal: 21 megapixels com PDAF e flash dual-LED
Câmera frontal: 8 megapixels com lentes grande-angulares e flash LED
Câmera: Botão dedicado para controle da câmera
Alto-falantes: estéreo
USB: Type-C
Segurança: Leitor de impressões digitais para autenticação no Windows Hello
Bateria: 3.000 mAh compatível com tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 2.0
Dimensões: 153,67 x 75,18 x 6,8 mm
Peso: 151 gramas
Sistema operacional: Windows 10 Mobile

O preço do dispositivo não foi revelado, mas o Idol 4S chega para rivalizar com o HP ELite X3, que está sendo usado oficialmente em campanhas de marketing da Microsoft. É válido destacar que a T-Mobile é uma das operadoras que mais vendem smartphones com Windows no mundo, ela possui estratégias de marketing e planos que incluem diversos aparelhos com o sistema da Microsoft.


Via Meu Smartphone em: https://www.meu-smartphone.com/sem-nenhum-evento-alcatel-anuncia-idol-4s-com-windows-10-mobile-e-dispositivo-vr/

Postar um comentário

0 Comentários