Header Ads Widget

Produtos com proteção UV: salve os seus cabelos no Verão‏



O verão está chegando e muita gente começa a se preparar para aproveitar da melhor maneira os dias de calor intenso no Brasil, principalmente quando o assunto é proteger o a pele contra os raios ultravioletas. O que muitos não levam em consideração é que não é somente a pele que sofre com os danos causados pelo sol. O cabelo também é um grande prejudicado, já que os raios danificam a estrutura da fibra capilar, resultando em fios ásperos, ressecados, sem brilho e com pontas duplas. Evitar todo esse transtorno é bem fácil com a utilização de cosméticos especialmente formulados para proteger as madeixas, formando uma película que 'encapa' e barra a ação dos raios solares. A regra geral que vale para o bom funcionamento de todo o organismo, independente da estação do ano, é se manter hidratado, bebendo bastante água, em especial nos dias mais quentes. 

Chapéu também tem seu lugar de destaque quando o assunto é proteção, tanto para o cabelo quanto para os olhos e pele. O excesso de exposição ao sol causa desidratação e ressecamento. Isso porque, com o calor intenso, as cutículas dos fios se abrem, permitindo que a água se perca rapidamente. Os tingidos e de cores intensas, como os ruivos, também podem ficar desbotados já que, junto com a água, também se perde proteínas e outros nutrientes responsáveis pela força e vitalidade. Por isso, para quem busca cabelos bonitos e saudáveis, é indispensável a utilização de produtos que contém proteção solar para os fios. Durante a estação, a dica é investir em produtos como leave-in, shampoos e condicionadores que têm o componente em sua fórmula combinado com vitaminas, para também fortalecer a nutrição. 

Como os feitos a base de tutano, a exemplo da linha oferecida pela Vitiss Cosméticos, que se soma ao D-pantenol para regenerar profundamente a estrutura da fibra capilar, devolver a flexibilidade e elasticidade natural, além de promover a hidratação intensa. Antes de sair de casa, use o leave-in, que não exige enxágue e forma uma capa protetora. Se os danos já estiverem presentes, uma saída é investir na linha queratina com extrato de romã, ideal para os cabelos tingidos, já que a romã age na fixação da cor, evita o desbotamento e proporciona cores vibrantes e mais duradouras.

Postar um comentário

0 Comentários