Últimas Notícias

Inscrições para oficinas gratuitas de fotografia e rádio abrem no próximo dia 31 de outubro, em Olinda



Estudantes de escolas públicas, com idade entre 16 e 24 anos, podem se inscrever, gratuitamente, nas Oficinas de Rádio e Fotografia que estão sendo oferecidas na Ação Formativa Cena Brasil 2016. As inscrições para as 40 vagas acontecem em horário comercial, na Oscip Diálogos, em Ouro Preto, Olinda, ou pelo e-mail cenabrasilolinda@gmail.com, do dia 31 de outubro até 15 de novembro. Entre os critérios prioritários para participar, além de ser estudante de escolas públicas, os interessados devem ter idade entre 16 e 24  anos e estar cursando, no mínimo, o ensino fundamental. As capacitações vão acontecer em seis dias, de 21 a 27 de novembro, com uma turma de Fotografia e outra de Rádio. Ambas as atividades terão uma carga horária de 16 horas.

Com 20 alunos em cada turma, a Oficina de Fotografia acontece nos dias 23 e 24 de novembro (parte teórica) e em 26 e 27 de novembro (aula prática durante o evento. As aulas presenciais acontecerão das 19h às 21h e as práticas serão realizadas nos dias do Cena Brasil 2016. As Oficinas de Rádio também acontecerão na sede da Oscip Diálogos, no Centro Comercial de Ouro Preto. Serão realizadas nos dias 21 e 22 de novembro (teoria) e 26 e 27 de novembro (prática). Os horários são os mesmo das oficinas de rádio. As dinâmicas a serem trabalhadas com os alunos da área de fotografia consistem na distribuição de fichas sobre fotografia (produção própria); exposições, análises, discussões e debates de imagens; troca de conhecimentos e experiências fotográficas; análises iconográficas de imagens; aulas expositivo-dialogadas; e análises de textos relacionados à fotografia e suas vertentes. Em rádio, os 20 alunos irão treinar a distribuição de fichas sobre o veículo de comunicação (produção própria); farão exposições, análises, discussões e debates sobre comunicação, cidadania e rádios  comunitárias; exercícios básicos de dicção; análises e discussões de textos; aulas expositivas-dialogadas; e aulas práticas de locução/operação de rádio durante as apresentações artísticas do palco do 14º Festival Cena Brasil 2016.



GERAÇÃO DE RENDA – De acordo com uma das coordenadoras do projeto, Viviane Rodrigues, a meta destas atividades que serão realizadas em novembro é estimular o desenvolvimento de um olhar artístico e crítico do universo ao redor, além de apresentar aos alunos as oficinas como uma possibilidade de geração de renda. “Com estes tipos de treinamentos, os participantes alargam seus horizontes de conhecimentos, abrindo espaço para atividades de formações artística, cultural e profissional. As inscrições estão abertas ao público em geral, mas em especial aos alunos de escolas públicas, buscando, desta forma, contribuir para o desenvolvimento cultural e a economia criativa do Estado”, explica Viviane.



SERVIÇO | INSCRIÇÕES:



O quê: Oficinas de Rádio e Fotografia/Ação Formativa Cena Brasil 2016

Quando: Rádio, dias 21 e 22/11 (aulas teóricas) e 26 e 27/11 (aulas práticas) | Fotografia, dias 23 e 24/11 (aulas teóricas) e 26 e 27/11 (aulas práticas).

Horário: Das 19h às 21h

Número de vagas: 40 no total, sendo 20 para cada curso.

Inscrições gratuitas: Pelo e-mail cenabrasilolinda@gmail.com ou, ainda, presencialmente na Rua Maria Lúcia Almeida de Araújo (Guaraná), n° 24, sala 01, Qd. E8, Lt. 24, Ouro Preto, Olinda. Próximo ao Centro Comercial, no horário das 14h às 18h.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.