Últimas Notícias

Eleições para prefeito e vereadores em Limoeiro é uma das mais tranquilas dos últimos anos.



O dia 02 de outubro começou muito sossegado na Princesa do Capibaribe com a população se preparando para demonstrar seu poder nas urnas. Às 06 horas da manhã as emissoras de rádios já começavam a manter a população informada sobre locais de votação e o trânsito. Às 08 horas em ponto as sessões foram abertas e a população já fazia fila para votar. Alguns urnas apresentaram problemas, mas foram logo substituídas e isso não prejudicou o andamento inicial das votações. A leitura biométrica em alguns casos deu erro de leitura e isso fez com que algumas sessões apresentassem lentidão deixando a fila de espera em cerca de 40 minutos e isso geralmente ocorria com pessoas idosas. Um fato igual esse foi registrado na 84ª sessão na Escola CERu, onde três idosas votaram e tiveram problemas com as digitais. Os carros vinham de todos os bairros e os cadastrados na Justiça eleitoral conduziram o eleitorado aos locais de votação. Nem todas as sessões tiveram problemas e muitas delas nem registravam filas. Muitos candidatos votaram pela manhã como foi o caso de Thiago Cavalcanti (PTB-14) que votou na sessão 89 no Colégio Conêgo por volta das 10:40 hrs e do candidato Joãozinho (PSB-40) que votou na sessão 45 às 11:20 hrs no mesmo colégio. 

Para evitar tumultos ambos os candidatos a prefeito de Limoeiro decidiram votar em horários diferentes; Embora sejam sobrinho e tio a rivalidade política poderia prevalecer entre ambos e as militâncias. Os dois candidatos a prefeito de Limoeiro vieram acompanhados de seus vices e cumprimentaram os eleitores em diversas sessões eleitorais. Muitas pessoas foram votar munidas dos santinhos, com camisas nas cores do partido, mas isso não unânime, pois houveram várias pessoas que optaram pela nautralidade das cores. O tempo médio de votação nas urnas foi bastante rápido levando cerca de 20 segundos para alguns eleitores. Com o trânsito fluindo bem a guarda municipal não teve problemas para controlar o tráfego de veículos. Sem muita sujeira nas ruas o que se viu foi uma eleição tranquila na parte da manhã e que se estenderá até as 17 horas. No fórum tudo estava tranquilo e apenas no final das eleições é que deverá se ter uma maior movimentação por lá devido a apuração dos votos. Na Zona Rural o maior fluxo de votantes foi registrado na comunidade do Cedro onde dois candidatos a vereadores disputam em uma disputa acirrada. Por meio da tecnologia os eleitores irão saber o resultado quase que instantaneamente. Essa foi com certeza uma das eleições mais tranquilas que os limoeirenses já tiveram.





















Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.