Header Ads Widget

Candidato da oposição Joãozinho é eleito com uma diferença de mais de mil votos.

Joãozinho ao votar fazendo o V da vitória

As eleições em Limoeiro foram bastante tranquilas e registrada apenas uma agressão ou tentativa de agressão ao Deputado Federal Ricardo Teobaldo. As medidas foram tomadas e o agressor foi identificado a tempo. Após 09 horas de votação os holofotes foram direcionados para o Fórum de Limoeiro e os apps do Tribunal Superior Eleitoral-TSE que mantiveram os eleitores informado durante toda a apuração de votos. A Praça da Bandeira ficou tomada por eleitores de ambos os partidos que por volta das 16 horas e 30 minutos já começaram a chegar para que após o resultado  fazer a comemoração da vitória. Segundo informações o candidato Thiago Cavalcanti do PTB irá acompanhar a eleição com sua militância no comitê que fica na Avenida Severino Pinheiro, nas imediações da Praça da Bandeira. Para este ano foram inscritos 2 candidatos a prefeitos, sendo eles: Thiago Cavalcanti que disputa a releição pelo PTB-14 e Joãozinho PSB-40 que tenta chegar pela primeira a Prefeitura de Limoeiro.

Ao cargo de vereadores tivemos 102 candidatos que disputaram essas eleições de uma forma quase igualitária devido as reformas feitas na atual eleição de 2016. Este ano tivemos 142 urnas com 40.804 eleitores aptos a votar. Com um número alto de pessoas que não fizeram o cadastramento biométrico a votação acabou sendo em menor número do que a registrada no outro pleito. Para este pleito 2016 foram criadas 3 vagas para o cargo de vereador e isso acendeu a esperança de muitos que tentaram chegar a Casa Professor Agripino de Almeida-Câmara de Vereadores de Limoeiro. Com o Fórum lotado os candidatos anotaram urna a urna cada voto e ficaram na torcida para saber quem se reelegeu e quem conseguiu vaga. Nos grupos do WhatsApp as informações correram rapidamente e alguns resultados de urnas já puderam ser vistos circulando no app de mensagem instantânea. A disputa para prefeito foi uma das mais acirradas de Limoeiro e o candidato Joãozinho do PSB foi eleito com 17.584 votos tendo uma diferencia considerada de 15.746 votos para o segundo colocado Thiago Cavalcanti do PTB. A diferença foi de 1.838 votos mostrando que nem sempre as pesquisas divulgadas são realmente o que o povo sente.

Já para vereador a votação foi a nível do esperado, mas com algumas surpresas. Os votos nulos e brancos foram 4.000 votos. Houveram 3.477 abstenções contra 37.327 comparecimento nas eleições 2016. Foram 31.483 votos validos no total o que correspondeu a  91,96%. Para o novo pleito a Câmara Municipal contará com 06 vereadores na base aliada de Joãozinho contra 09 vereadores da base da oposição de Thiago. Esta eleição foi uma das que mais surpreendeu aos limoeirenses, tendo o candidato da oposição desbancando o da situação. O resultado total pode ser consultado no site do TSE neste LINK AQUI. Muitas pessoas que fizeram altas apostas acabaram se frustrando com a pouca diferença de votos entre os candidatos a prefeito. Após o resultado a militância do PSB invadiu o comitê situado na Praça Otom Bezerra de Melo (próximo a rodoviária). A câmara se renova com 08 novos candidatos, tendo duas mulheres na Casa Professor Agripino de Almeida. Veja abaixo fotos cedidas por Edvaldo Carvalho das concentrações das militâncias nas imediações da Praça da bandeira e relação dos 15 vereadores eleitos com seus respectivos números de votos.

* Bau da Capoeira 1.669 votos
* Daniel do Mercadinho 1.542 votos
* Robertinho Galvão 1.369 votos
* Irmão Jairo 1.332 votos
* Marcos Sérgio 1.326 votos
* Batalha dos Mendes 1.216 votos
* Beto de Washington 1.200 votos
* Marquinhos Paz 1.189 votos
* Juarez de Convales 1.174 votos
* Luiz Antônio 1.168 votos
* Ronaldo Só Zueira 1.159 votos
* Zé Higino 1.133 votos
* Ciciu 1.108 votos
* Zélia de Ribeiro do Mel 1.108 votos
* Zózimo 1.001 votos



Postar um comentário

0 Comentários