Header Ads Widget

Você também pode ajudar o IMIP através da Fundação Alice Figueira‏‏



A Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP (FAF) atua diretamente na sociedade, com o objetivo constante de sensibilizá-la para as necessidades do IMIP - Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP, entidade filantrópica, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária. Voltado para o atendimento da população carente pernambucana, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas. A FAF atua também nas ações de marketing social e trabalho voluntário dentro do IMIP.

Entre os valores da Fundação Alice Figueira estão a sintonia com os interesses e objetivos do IMIP, transparência e confiabilidade, respeito aos preceitos éticos, técnicos e às determinações legais na captação de recursos, estabelecimento de vínculos sólidos e duradouros junto aos seus mantenedores, valorização do trabalho voluntário, valorização dos funcionários e estímulo ao compromisso com a causa do IMIP. Desde 1987, a FAF vem executando um importante papel na captação de recursos financeiros, materiais e humanos. Superando grandes desafios, conquistando espaços, construindo futuros. É assim que a FAF colabora para que o IMIP dê continuidade às suas ações.


COMO AJUDAR?

Telemarketing do IMIP: Através dessa campanha é possível a aquisição de novos equipamentos, uso de medicamentos e requisição de exames, não ressarcidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A campanha já se estende para outros estados vizinhos, onde doadores também fazem suas doações mensais.

- TELEMARKETING CAPITAL, você pode ajudar no tratamento de crianças com câncer. Ligue para 2122.2561 ou deposite na conta corrente: Banco Santander, Ag. 3757, C/C: 1.3000.530-6

- TELEMARKETING INTERIOR, você ajuda em diversos tratamentos de doenças graves nos pacientes do IMIP. Ligue para 2122.2518 ou deposite na conta corrente: Banco do Brasil Ag. 1850-3, conta 5259-0

Grife IMIP:  Dentre as ações de captação de recursos  a FAF criou uma linha de produtos próprios como material escolar, mochilas, camisetas, bonés, chaveiros, etc. que estão à venda em quiosques fixos distribuídos em grandes centros comerciais e os itinerantes em escolas, locais de grande circulação de pessoas, eventos, etc. Da venda desses produtos, resulta uma receita adicional para ser encaminhada também ao IMIP.

Bazar: Durante todo o ano, o Bazar da FAF, que funciona no pátio interno do IMIP, recebe doações de roupas, eletrodomésticos, brinquedos e outros produtos novos ou usados em perfeito estado de conservação. Esses são vendidos a preços acessíveis, principalmente aos acompanhantes de pacientes e clientela do IMIP. O Bazar, portanto, além de gerar recursos financeiros, presta um serviço às pessoas de baixa renda.

Cartão de Natal IMIP: Comprar os Cartões de Natal do IMIP é uma das melhores maneiras de mostrar o espírito natalino e solidariedade ao próximo, por isso a cada ano a FAF cria uma nova coleção de cartões que prestigia o artista pernambucano e oferece originais motivos natalinos. A partir de agosto as empresas podem adquirir cartões personalizados e de excelente qualidade gráfica.

Voluntariado do IMIP: Com o objetivo de tornar o atendimento mais humanizado. Idealizado e criado pelo fundador do IMIP  professor Fernando Figueira, o setor de Voluntariado funciona na FAF e possui atualmente mais de 400 pessoas, quantitativo esse insuficiente para atender diariamente os diversos setores que recebem o apoio dos voluntários. Existe uma seleção permanente de novos voluntários que desejam participar de nossa causa, que recebem treinamento específico e em seguida passam a atuar.

Os voluntários desempenham atividades de recreação, orientação e cuidados pessoais, atividades com datas alusivas (Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia das Crianças, São João e Carnaval), entretenimento e auxílio de trabalhos manuais como culinária, corte e costura e bordados. Para colaborar com esse gesto de amor ao próximo o voluntário precisa dedicar 4 horas semanais para o IMIP e ter idade mínima de 21 anos. A FAF conta com a participação dedicada do seu Conselho Diretor, Conselho Curador, Conselho Fiscal, funcionários, voluntários e doadores que juntos “abraçaram a idéia” de apoiar o IMIP.

Selo Empresa Solidária: O Selo Empresa Solidária identifica as organizações que têm responsabilidade social. Ao assinar a carta-compromisso, a empresa poderá fazer uso do selo e colocá-los nas embalagens de seus produtos e em todo material publicitário. Atualmente o IMIP conta com mais de 40 empresas cadastradas, que contribuem mensalmente com verba, produto ou serviço.

Cofrinho do IMIP: Inicialmente, a campanha do Cofrinho do IMIP arrecadava doações no Recife e Região Metropolitana. A partir de 2007, o serviço  expandiu-se até o interior do Estado, para as cidades de Limoeiro, Gravatá, Carpina, Caruaru, Paudalho, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros, Toritama, Cabo, Porto de Galinhas, Surubim e outras, num total de 2.500 (dois mil e quinhentos) cofrinhos instalados.

Postar um comentário

0 Comentários