Propaganda

Últimas Notícias

Aprenda a fazer bem facinho uma Moussaka com grão de bico e berinjelas



Ingredientes: 

700g de carne de cordeiro moída 
100g de grão de bico 
3 berinjelas 
2 cebolas 
300g de molho de tomate 
200ml de vinho tinto 
100g de parmesão 
1 maço de salsa azeite 
1 colher (sopa) de concentrado de tomates sal e pimenta

Preparação:


1- Preaqueça o forno à 220°C.



2- No dia anterior, coloque o grão de bico seco de molho em água fria.



3- No dia seguinte, coloque o grão de bico em uma panela e cozinhe em fogo baixo por 1 hora. Deixe a panela tampada. Em seguida, adicione o sal e cozinhe por mais 10 minutos. Escorra a água de cozimento e adicione o molho de tomate. Deixe reduzir em fogo médio por 20 minutos. Depois, adicione sal e pimenta. Bata no liquidificador para que vire um purê. Depois acrescente a salsa picada.



4- Lave e corte berinjelas em rodelas. Em uma frigideira, doure-as a seco dos dois lados. Depois, com o auxílio de um pincel, espalhe azeite sobre as berinjelas. Em seguida adicione sal e pimenta a gosto.



5- Descasque e pique as cebolas.



6- Em outra panela, em fogo alto e a seco, doure a carne moída. Depois adicione o extrato de tomate e as cebolas e deixe por mais 1 minuto. Depois regue com vinho tinto. Adicione pimenta e sal e cozinhe por 5 minutos.



7- Unte um refratário. Em seguida, faça camadas de berinjelas, de carne moída e molho. Por fim, cubra com uma camada de parmesão e regue com um fio de azeite.


8- Deixe gratinar durante 30 minutos no forno até que obtenha uma crosta dourada. Sirva.

Leia mais em http://oquehaparacomer.com.br/moussaka-com-gr%C3%A3o-de-bico-e-berinjelas-do-meu-jeito#PhXQZFQqLPD0sRjG.99

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.