Header Ads Widget

Microsoft começa a liberar o Windows 10 Anniversary Update



O Anniversary Update é a primeira grande atualização do Windows 10, que começa a ser liberada nesta terça-feira (2). Disponível para download gratuito, a nova versão do sistema traz funções aguardadas, como a Cortana em português para o Brasil, extensões para o Microsoft Edge e o Windows Ink com ferramentas para anotações com canetas. Há também reformulações importantes no Menu Iniciar, central de Notificações e em outras áreas do sistema. O que há de novo? O Anniversary Update marca a chegada de inúmeras funções requisitadas ao Windows 10. A Cortana, por exemplo, deve auxiliar em pesquisas, configurações de alarmes, notas, sugestões de restaurantes, trajetos de carro e outras atividades do dia a dia em português. A assistente poderá ser usada também na tela de bloqueio e para exibir notificações do Android no PC. Já o Microsoft Edge ganhará suporte a extensões, tendo opções disponíveis como o Microsoft OneNote, Evernote, Microsoft Office Online, AdBlock, LastPass, entre outros. 

O browser ganhou funções, como navegações por gestos, alertas integrados à central de notificações, fixação de abas, login via biometria e outros. Para quem usa o computador com suporte à caneta stylus, a Microsoft criou o Windows Ink. É uma central onde usuários poderão encontrar links para apps adaptados para anotações, baixar novas opções na loja e usar ferramentas como a régua digital. Foram incluídos aplicativos nativos como notas autoadesivas, bloco de esboços e ferramentas de anotações em tela. A Microsoft fez algumas mudanças visuais importantes. O Menu Iniciar, por exemplo, foi reformulado com a coluna “todos os aplicativos” sempre em exibição e novos atalhos para poupar cliques. A central de notificações foi movida para o canto da barra de tarefas e mostrará alertas com mais detalhes. Os donos de Xbox One poderão jogar os games digitais comprados no console também no computador e vice-versa. 

A Windows Store vai ganhar um novo design e será unificada em todos os dispositivos com Windows 10: celulares, PCs, Xbox, Surface Hub e HoloLens. E, por fim, os populares emojis foram redesenhados. Quanto custa o Anniversary Update? Se você já tem o Windows 10 instalado no seu computador, o Anniversary Update será totalmente gratuito. Basta ligar o Windows Update e aguardar até que o pacote de atualização chegue para você. Mas caso não tenha, será necessário comprar uma licença do Windows 10 e baixar a atualização mais recente. Quem pode fazer a atualização? Segundo a Microsoft, todos os usuários do Windows 10 podem fazer a atualização para o Anniversary Update a partir de 2 de agosto. No entanto, se você ainda não recebeu a atualização, não há motivos para se preocupar. Segundo a chefe do programa Windows Insider, Dona Sarkar, o update chegará em ondas de forma similar ao lançamento do sistema no dia 29 de julho de 2015. Requisitos mínimos 

A Microsoft resolveu mexer nos requisitos de sistema pela primeira vez em muitos anos. A partir do Anniversary Updates, os computadores com chips de 32-bits terão que ter 2 GB de RAM ao invés de apenas 1 GB. A mudança, porém, só deve afetar os novos equipamentos, já que essa é uma exigência da Microsoft para fabricantes. Os computadores antigos devem ser capazes de fazer a atualização, mas podem ter recursos desativados ou funcionamento mais lento. Processadores de 64-bits seguem exigindo 2 GB de RAM. Os requisitos mínimos oficiais para o Windows 10 Anniversary Update, portanto, serão: processador de 1 GHz ou superior, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento livre para a versão de 32-bits e de 20 GB para a de 64-bits. Além disso, é necessária uma tela com resolução de 800 x 600 pixels ou superior. Como fazer a instalação no seu PC.

Postar um comentário

0 Comentários