Header Ads Widget

Indústria 4.0 será tema de palestras na Mecânica Nordeste‏



Imagine uma indústria em que poderemos ter todas as informações alinhadas em um único banco de dados, todas as variáveis de uma produção se comunicando de forma on-line e todos os cenários à mostra para que se tomem decisões assertivas. Esta é a Indústria 4.0. A chamada 4ª Revolução industrial será mostrada na Mecânica Nordeste - Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste, que acontece de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado. O tema deste ano é “Automação Industrial e Eficiência Energética”. A Indústria 4.0 será tema de palestras que serão promovidas pela Porsche Consulting, empresa de consultoria do grupo automotivo alemão Porsche AG. O diretor geral (CEO) da Porsche Consulting no Brasil, Rüdiger Leutz vai abordar possíveis mudanças no futuro, eventuais ganhos de produtividade, fluxo de informação, e como se preparar para tal avanço.

A palestra foi destaque na Mecânica – 32ª Feira Internacional da Mecânica, realizada em maio deste ano, em São Paulo, e agora chega ao Nordeste. “Vamos abordar temas que vão desde a transformação digital, como se preparar, implementar e se beneficiar, bem como a indústria automotiva e a Porsche AG estão se preparando para esta revolução”, detalha Rüdiger Leutz. Ele explica que Indústria 4.0 é a transformação digital que manterá o cliente como foco principal, envolvendo suas expectativas, tecnologias disruptivas e dinâmicas competitivas. “Para isso, é necessário incluir este tópico na agenda corporativa, habilitar a organização e iniciar com pequenos protótipos antes de ganhar escala”, acrescenta o CEO da Porsche Consulting. “A Indústria 4.0 significa um novo período no contexto das grandes revoluções industriais. Com ela, diversas mudanças serão notadas. As fábricas ficarão mais inteligentes e isso causará grandes impactos em diversos setores do mercado”, diz Tatiana Menezes, diretora regional da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Com exposição de produtos e serviços, debates, workshops e eventos de capacitação, a Mecânica Nordeste reunirá em um só lugar diversos setores da indústria, como automação, máquinas e equipamentos, energias renováveis, e elétrica e eletrônica. A expectativa é que a Mecânica Nordeste, que acontece numa área de 13 mil metros quadrados, conte com a participação de 200 marcas nacionais e internacionais e a presença de 15 mil visitantes/compradores altamente qualificados. Uma das ações inovadoras desta edição da feira é a Ilha da Automação Industrial, que mostrará as novidades deste setor da indústria. Outros espaços de destaque do evento são a Ilha da Eficiência Energética, que terá exposição de soluções em redução no consumo de energia e orientações para o uso de energias renováveis, e a Ilha do Conhecimento, que contará com workshops e apresentação de produtos e serviços. Com o apoio do Sebrae, as pequenas e micro empresas terão espaço de destaque na Mecânica Nordeste.


Também estão sendo desenvolvidos diversos projetos que têm como objetivo atrair compradores qualificados, como o Premium Club Plus, que recebe compradores indicados pelos expositores e parceiros. Entre outros benefícios, os convidados têm direito a lounge exclusivo com Buffet e wifi. Outros compradores de grande potencial receberão ainda hospedagem e transfer do hotel para o evento. Outra campanha de incentivo é a Expositor Destaque, que premia a empresa que convidar mais compradores para a Mecânica Nordeste. Informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.mecanicane.com.br



Serviço:

7ª edição da Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste.

Local: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda.

Data: 23 a 26 de maio de 2017

Postar um comentário

0 Comentários